Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Deposite seu amor!

Postado em 13/01/2020 6:00

Nossa força geralmente está depositada onde reina o nosso coração. Muitas vezes substituímos quem amamos por algo que não vale a pena.

Efésios 5.1-12

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/the-wonderful-cross-1500171

Um ídolo nem sempre é uma imagem. Idolatria é adorar um ídolo. Por sua vez um ídolo é algo ou alguém em quem depositamos nosso amor, nossos sentimentos e nossas forças e que substitui completamente Deus em nossa vida.

Já vi pessoas deixarem de comer algo, vestir melhor, se divertir para economizar e participar de um show de seu ídolo. Já vi outras com a mesma atitude para juntar dinheiro o qual tornou-se seu ídolo. Já presenciei pais que abandonaram até sua integração e devoção a Deus por causa de um filho.

No verso cinco Paulo, o apóstolo dos gentios, diz que nenhum fornicador (pornos, derivado de pernēmi) ou seja um libertino que se vende ou tem ligação física, emocional e sexual ligada a prostituição. Nenhum impuro (akathartos) que por sua vez compreende alguém imundo moralmente, cujas atividades e atitudes são tão perversas que não podem ser reveladas. Nenhum avarento (pleonektēs) o qual anseia tanto o lucro que faz coisas deploráveis, fraudando, extorquindo, cobiçando ou esforçando-se para tirar vantagens.

Aí ele completa: que é idólatra. Fazendo nos entender que aqueles que depositam sua devoção e amor a prostituição, imoralidade e avareza não herdarão o Reino de Deus.

Não podemos nos salvar por nossas forças, reputação ou bens. Mas Deus nos amou providenciando uma forma de remissão através do sacrifício único e aceitável de Cristo nosso Senhor.

Para tanto devemos abandonar a “idolatria” e depositar nossos sentimentos, forças, amor tão somente em Cristo. Pois onde está o nosso coração está também nossa segurança.

Pense nisso e direcione toda a sua força e entendimento há adoração ao Deus Altíssimo.

Um grande abraço! Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que depositou seu amor no Deus Altíssimo

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!