Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Dependência…

Postado em 11/08/2020 6:00

Algumas palavras possuem mais significância negativa do que positiva. Ira dá ideia de algo ruim. Independência de algo bom. Paixão algo bom. Abominar algo ruim.

Mateus 22.34-40

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-braco-arma-filial-4530606/

Em meus poucos anos de vida já presenciei muita coisa, já ouvi outro tanto de verdades e mentiras. Já presenciei, ouvi e participei da dor humana, da alegria, do consolo, medo, decepção, e muitos outros sentimentos. Em muitos momentos conversei com pessoas de diversas classes sociais e me deparei com algumas coisas intrigantes, e que despertaram minha reflexão.

Um pai me procurou, era homem rico com um único filho. Menino bem criado, cuidado e protegido. Nunca lavou um prato, preparou uma refeição, arrumou sua cama. Quando entrou na faculdade o pai comprou um apartamento para ele, contratou uma governanta que fazia a cama, lavava a roupa, arrumava a casa, preparava a refeição da noite. Pois durante o dia o filho do pai rico estudava medicina. Na faculdade acabou envolvendo-se com drogas e indo parar no meio dos indigentes. “Devia tê-lo criado mais independente” disse o pai trazendo sobre si a dor das más decisões do filho.

Conheci um senhor que já na sua velhice nunca preparou uma refeição, nunca arrumou sua casa, nunca limpou um banheiro. “Não é serviço de homem”, e hoje depende de outros para servir até um prato de comida ou tomar um remédio. Convivi com um pai rico que me disse: “quero tornar meu filho dependente”. “Dependente de suas ações, de suas companhias, de quem ele confia”. “Por isso ensino a lavar a louça, organizar suas coisas, confiar nas pessoas e depender de Deus”.

Dois mandamentos são a base e a dependência de toda a Escritura Sagrada, amar incondicionalmente a Deus e ao meu próximo como eu mesmo me amo. Dependência tem a conotação ruim geralmente, mas sempre depende do meu foco. Dependência quando relacionada a drogas é algo péssimo. Quando relacionado à consequência dos meus atos ela pode ser benéfica, ou maléfica dependendo das escolhas da minha “livre agência”. Quando a dependência está ligada ao amor, ao cuidado entre irmãos ou amigos bem achegados, é algo maravilhoso.

Agora quando nossa dependência é do Senhor isso se torna fantástico. Pois sabemos que é Ele quem ordena os nossos passos e nos instrui em como caminhar. Ficar atrelado a pessoas é algo muitas vezes ruim, mas confiar em Deus e depositar nele sua confiança é algo excepcional. Não se prenda ao passado, não fique atrelado as decisões ruins de sua vida. Não aceite que sua vida seja apegada a dor e a tristeza, mas apegue-se ao Senhor, busque sua face e aceite depender Dele, de seu amor e sua eterna misericórdia.

Pense nisso, dependa do Senhor e aprenda que suas ações tem ligação direta com as escolhas de sua vida. Escolha o certo, escolha confiar em Deus, no seu amor e em sua misericórdia. Torne dependência sinônimo de algo muito bom para sua vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Jesus.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que é dependente de Deus, do amor, da misericórdia e das decisões do dia a dia.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!