Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Deja Vu!

Postado em 21/09/2020 6:00

A mente da gente é algo espetacular, maravilhosamente assombrosa é sua capacidade. Lembranças são guardadas e ativadas de uma maneira fantástica.

Eclesiastes 2.16

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/memories-1506243

A ativação de nossa memória pode nos levar a compreender que já vivenciamos alguns acontecimentos (sem nunca ter acontecido) fato conhecido pelos franceses como “Deja Vu” ou seja já visto. Na verdade um cheiro, uma brisa, uma fala guardada em nossa memória pode ser o estopim para ativar essa sensação de já ter vivenciado o fato.

Da mesma maneira a perda da memória acontece com todos os homens, com alguns de forma acentuada, com outros de forma gradual.

A minha memória é muito falha. Esqueço tudo. Ontem mesmo esqueci minha prancheta no meu mecânico. Esta semana meu irmão Douglas comentou no grupo da família “eu não me lembro desse acidente”, eu disse: “eu também não me lembrava”. Mas uma coisa eu sei, quando leio a Bíblia minha memória é ativada e me vem a lembrança como Deus é maravilhoso, longânimo, cuidadoso para comigo.

Então quando trago a tona minhas memórias, guardadas a “sete chaves”, o faço porque Deus me fez recordar seu cuidado especial com minha vida.

Não que eu seja melhor que muitos, mas sou apenas um pedacinho de gente muito bem cuidado por Deus. E quando testemunho sobre fatos acontecidos, o faço para que você veja o cuidado de Deus até com alguém tão pequenino como eu.

Pense nisso, quer ativar sua memória Leia a Bíblia e peça a Deus para ativar em suas lembranças o seu afável cuidado.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que só se lembra de algo acontecido porque Deus ativa minha memória.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!