Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Deixe de ser legalista

Postado em 16/02/2020 6:00

Papai e mamãe sempre me ensinaram, suas palavras ficaram atreladas ao meu coração e consequentemente fazem parte das minhas decisões pessoais.

Eclesiastes 7.15-17

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/dairy-farm-1500946

Quando criança adorava andar no “caminhão de leite” do meu pai. Ele era caminhoneiro, e transportava leite para uma cooperativa em Divinópolis. Aqui em Minas chamamos esses motoristas de “leiteiros”.

Advertisement

Meu pai era “leiteiro” e eu brincava no “caminhão de leite”, enchia o radiador de água e completava o óleo do caminhão todos os dias às 5:00hs da manhã.

Buscavamos o caminhão numa fábrica de fogos de artifício era uma caminhada agradável onde eu corria atrás de gatos e corria de cachorros. Jogava pedras em caixas de marimbondos e ouvia alguns dos ensinos de meu pai.

Ele dizia que devemos fazer o bem, devemos confiar nas pessoas e até mesmo levar alguns prejuízos (e ele levava cada calote).

Enquanto nesta terra sempre teremos pessoas justas e ímpias. Pessoas que procuram andar de forma justa e pessoas que vivem na maldade.

Salomão diz: “não sejas demasiadamente justo, nem sábio”, “não sejas demasiadamente ímpio, nem louco”.

Ele desejava mostrar que ao se esforçar para fazer coisas justas é possível que uma pessoa venha se tornar um ritualista. Praticando o que é “bom” e “justo” apenas pela formalidade da religião ou para conquistar por merecimento próprio o direito ao céu ou privilégios no Reino de Deus.

Ao fazer isso o sujeito passa a não levar a verdade da Palavra a sério e com isso destrói sua vida e sua fé.

Em contraste total outros encontram segurança em seus próprios caminhos, considerando serem capazes de escapar da justiça de Deus e da sua ira, mas estão agindo de forma tola.

Na verdade nossas boas ações devem ser um reflexo da salvação que existe em Cristo Jesus e não um meio de salvação. Da mesma forma não devemos agir como se tudo fosse lícito, pois assim procedendo parecemos mais rapidamente.

Pense nisso, e pratique atos de justiça como reflexo do que Cristo já fez por você.

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deixou de ser legalista para ser um pequeno praticante da justiça.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!