Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Deixa de “Bubiça”

Postado em 20/12/2019 6:00

Algumas de nossas decisões impensadas podem nos levar a um prejuízo financeiro, emocional, físico ou até mesmo espiritual e eterno. Como tomar boas decisões?

Juízes 6.36-40

Como dizia minha “Vó Gorducha”: “bubiça só se faz uma vez”. Toda vez que me sinto tentado a cair no mesmo erro lembro-me de suas palavras.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/ball-of-yarn-1512206

Já fui fiador e tive problemas com isso, mesmo assim já tive vontade de ser fiador de um amigo. Então me lembrei daquela velhinha animada que adorava cantar: “bubiça…”.

Gideão faz prova de Deus: “Senhor se o velo de lã estiver molhado e a terra seca”. Provavelmente ele ficou pensando: “e se eu demorar a levantar e a terra secar, o velo continuará molhado”. Os israelitas vão dizer: “larga de ser bobo Gideão qualquer um faz o que você pediu”.

E não é que Deus fez mesmo. Então Gideão humildemente diz: “Senhor não se acenda (“hārāh“, acender, inflamar, arder, indignar, irrar de forma impetuosa) sua irá contra mim, mas faz o contrário por favor”. E Deus foi lá e fez novamente, Ele surpreende Gideão.

Gideão percebeu a fragilidade de seu sinal aí pede pra Deus fazer o contrário. Terra encharcada de orvalho (daquele que congela a canela de qualquer um) e velo sequíssimo. Eu acho que Gideão até demorou mais para levantar esperando a terra secar.

Deus pode e faz milagres, no entanto ele permite que tomemos nossas decisões. Algumas delas afetarão nosso destino por completo. Para que elas sejam acertadas devemos deixar Deus nos orientar ao invés de querer tomar as decisões sozinho. Pense nisso.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deixou de fazer “bubiça” ao deixar Deus orientar suas decisões

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!