Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Dei um tapa no relógio.

Postado em 19/03/2021 6:00

Compromissos, horários, agendamento, calendário, cronograma invadem nossa vida dia a dia. Todos ligados em não perder o compromisso, a não chegar atrasado, a honrar com a pontualidade. Mas nem sempre isso é aplicável a todos, e nem sempre conseguimos cumprir a “risca” o que propomos.

Eclesiastes 9.12

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-da-pessoa-segurando-o-despertador-1028741/

Estava dormindo um sono pesado, pois havia chegado muito tarde de um encontro de adolescentes noutra cidade. Eu tinha que ir para a igreja, pois precisava participar do último ensaio do teatro. O relógio despertou eu dei um “tapão” nele que acabou caindo e quebrou-se todo. Eu nem vi pra que lado eu tinha virado em minha cama. Quando acordei já eram duas da tarde (14:00hs), então entrei em contato com o líder do teatro e recebi a notícia que ele iria me substituir pois não participei do ensaio final. Depois disso nunca mais coloquei o despertador ao meu alcance, fica sempre a uma distância que eu necessite levantar para e assim tomar a atitude de não voltar para a cama.

Advertisement

Por mais organizado que você for, por mais coerente que seja com seus compromissos, por mais pontual que você possa ser nunca saberá o dia de sua morte, ou da volta de Jesus. Nunca saberemos quando morreremos ou Ele voltará, mas sabemos que esse dia acontecerá para todos os homens, independente do dinheiro, status, ou vida que você tenha nesta terra.

Devemos sim estar preparados para todo acontecimento de nossa vida. O tempo está em contagem regressiva, mas precisamos estar prontos, sóbrios e vigilantes. Não deixe de firmar sua vida e sua fé em Deus, não deixe de confiar em suas promessas, não permita deixar-se desapontar com os problemas e com as tarefas do cotidiano, mas permita sim Deus agir. Permita Deus trabalhar em seu coração dando-lhe conforto para que o tempo cronometrado não tire sua paz e nem ao menos o faça se abater.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e maravilhosos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta cumprir seus compromissos, mas espera estar preparado para o maior de sua vida.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!