Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: De fato sou especialista.

Postado em 09/12/2020 6:00

Para os membros da Comunidade Open Source todo conhecimento só é válido se puder ser compartilhado. Para os estudiosos da Teoria Cognitiva, adquirir conhecimento vai além de informação, é uma construção e para que ela seja sólida é preciso receber e transmitir informações.

João 11.7-10

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-analise-analisando-biologia-5726837/

Ontem em poucos minutos de conversa com um amigo cardiologista (de καρδια que significa coração e λoγιoς cuja função é demonstrar alguém que detém instrução) aprendi mais sobre o funcionamento da válvula Mitral do que em todos os anos do meu colegial. Esse conhecimento compartilhado me levará a pesquisar sobre como evitar que a minha válvula um dia tenha problemas que poderiam ser amenizados.

Advertisement

Eu sou professor de informática, especialista em manutenção, em alguns aplicativos e sistemas Linux, Microsoft, redes e serviços Furukawa. Quando lecionando para uma classe de terceira idade ensinei a dona Célia como usar o Facebook, Instagram e ferramentas de pesquisa. Esse conhecimento adquirido por ela foi transmitido através das redes sociais em forma de maravilhosas receitas de bolos, roscas e quitandas com a cara e cheirinho de Minas Gerais. Outro desses alunos da terceira idade queria aprender a usar a Internet para ver sites pornográficos e aprimorar seus jogos em casas lotéricas. O conhecimento adquirido por ele nunca foi transmitido, pois servia apenas para a edificação própria e com certeza morrerá com ele.

De fato se eu tenho conhecimento de qualquer área e não a transmito sou omisso e com certeza deixarei de contribuir para o progresso de outras pessoas ou quem sabe da humanidade. Imagina se Pitágoras tivesse escondido seu teorema, com certeza ou não teria sido descoberto, ou levaria outro nome.

A mensagem de Jesus é uma mensagem de reconciliação entre Deus e o homem, entre o Criador e sua criatura. A pergunta dos discípulos para Cristo no texto acima é clara: “Rabi, vai voltar para onde os judeus tentaram lhe apedrejar?”. E a resposta de Jesus mais clara ainda: “Se alguém andar de dia não tropeça; porque vê a luz deste mundo; mas se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz”.

Sem conhecimento não há salvação. Mas não é um conhecimento de livros, de cultura, de sala de aula. É um conhecimento da verdade, pois está escrito “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Os judeus careciam desse conhecimento. Jesus afirmava ser o “Eu Sou” e isso revoltava os zelosos descendentes de Abraão. Mas isso não inibiu o Rabi de transmitir o conhecimento que detinha. Pelo contrário, o impulsionou a voltar e anunciar o evangelho, pois eles careciam da mensagem que liberta, transforma, dá vida e renova esperanças.

Não importa o que pensem de você, se você é especialista em qualquer área é preciso transmitir esse conhecimento. Pense nisso e seja responsável na construção de vidas que poderão impactar toda uma cidade, estado, nação e quem sabe até o mundo. Se você tem conhecimento da verdade que liberta sua missão é transmiti-la mesmo que para isso seja necessário usar os recursos que você tem em mãos e as especialidades que você adquiriu no decorrer da sua vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo especialista em Informática, que lê os originais para se aproximar do pensamento do autor.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!