fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Costuras e pontos.

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoa-segurando-maquina-de-costura-2973392/

O domínio de técnicas e de formas de se proceder, o conhecimento teórico e sua aplicação de forma adequada faz com que muitos profissionais sejam exemplares. No entanto, existem aqueles que não dominam nada disso e que a praticidade faz com que ele seja alguém destacado na sua profissão.

Hebreus 13.20,21

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pessoa-segurando-maquina-de-costura-2973392/

Quando menino gostava de ir à casinha de costura da vovó Gorducha, se fosse hoje chamariam Ateliê. Minha vó era costureira de “mão cheia”, daquelas que aprenderam na prática. Segundo ela, tinha aprendido a costurar então precisava melhorar o ganho para ajudar no sustento da casa então ela comprou uma peça de roupa desmanchou, copiou os traços e refez a costura. Aprendeu aí a fazer sua primeira peça de vestuário.

Depois disso, a casa dela vivia cheia. Eram pessoas trazendo roupas para reparo, outras trazendo modelos para serem feitos, e algumas comprando sua produção artesanal. Lá havia ilhoses, botões, alfinetes, linhas coloridas, novelos de lã, agulhas diversas, tecidos de várias cores, texturas e qualidades, e uma infinidade de retalhos.

Dos retalhos ela encapava botões, fazia colchas com eles, e muitas vezes os remendos em minhas calças devido aos tombos que eu levava. As técnicas que ela desenvolveu foram práticas, foram dominadas gradativamente, ao se aperfeiçoar ela se destacou e fez a diferença para sua família.

O autor de Hebreus diz claramente que devemos nos aperfeiçoar em toda boa obra, e que esse aperfeiçoamento é para que o nome de Deus seja glorificado no Filho através de nossas vidas. Posso afirmar que estamos neste mundo para cumprir um propósito de vida, e que descobrir qual é esse propósito é uma tarefa árdua, pois não viemos com um manual explicativo de funcionalidades e muito menos finalidade e existência.

Mas cabe a cada um de nós, no desenvolver de nossa vida descobrir o propósito de nossa existência. Você e eu viemos a este mundo, não por acaso, ou descuido, mas porque Deus projetou para nós um motivo de existência. Portanto invista no fazer o seu melhor, mesmo que as circunstâncias da vida o levem a desistir. Pense nisso, não desista e invista em fazer toda boa obra, não para conquistar a salvação, mas para demonstrar a salvação que há em Cristo o Bom Mestre.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que luta para aperfeiçoar-se nas boas obras que glorificam a Deus.