Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Contra e a favor.

Postado em 07/12/2020 6:00

Uma coisa difícil de fazer é montar uma equipe de trabalho, um grupo de estudos, um comitê de organização para eventos, um conselho administrativo. Às vezes é necessário anos para encontrar uma equipe compromissada e que anda dentro da mesma linha de concordância.

Mateus 10.1-7

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/maos-pessoas-conexao-ligacao-3184423/

Toda vez que eu monto uma equipe de trabalho, após conhecer as características das pessoas daquele ambiente, faço da seguinte maneira. Coloco alguns otimistas, outros pessimistas, seleciono alguns visionários e outros tradicionalistas, alguns animados e outros desanimados. Geralmente as discussões são acaloradas, mas chegamos ao equilíbrio.

Advertisement

Os visionários são contidos pelos tradicionalistas e com isso encontramos sonhos e objetivos que são alcançáveis. Os animados empurram os desanimados que por sua vez seguram um pouco toda a animação fazendo com que a equipe caminhe em passos contínuos. Por vez os otimistas que acham que tudo vai dar certo descobrem falhas e correções quando os pessimistas se manifestam dizendo que tudo dará errado.

No entanto nunca permiti que fizessem parte de uma equipe que foi formada por mim alguém que não concordasse com o propósito central. As opiniões diferentes são fundamentais, elas são necessárias, e precisam ser manifestas. Mas o alvo deve ser somente um. O foco deve estar ajustado, alinhado, aguçado. Se no grupo tiver alguém que trabalha contra o desígnio, com certeza ele será frustrado. Entretanto se mesmo discordante chegou-se a um acordo eficaz, é preciso que mesmo os contrários trabalhem para alcançar o propósito.

A equipe de Jesus, que posteriormente fora denominada de Apóstolos, era heterogenia. Havia ali os pacíficos e os turbulentos, os temerosos e corajosos. Estavam ali os que sempre podiam ser contados como auxiliares e aqueles que só quando totalmente necessário. Mesmo assim só existia um único propósito, a expansão do Reino de Deus.

Durante os anos de treinamento intensivo ao lado de Cristo, aquela equipe que teve uma baixa e aprendeu como agir, como transmitir a mensagem, bem como que apesar de diferentes podemos alcançar um único propósito. Pense comigo, se você faz parte de um grupo defina o alvo, o propósito, e acima de tudo trabalhe para que todos possam se expressar com a finalidade de encontrar um equilíbrio para que o objetivo seja alcançado.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos e maravilhosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que faz parte de equipes que buscam um alvo maior.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!