fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Contatos…

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/contact-3-1416352

Você já percebeu como tentamos individualizar nossos contatos telefônicos? Existem pessoas que tem nos seus contatos no máximo cinco pessoas, outras, no entanto tem mais de mil. E é por isso que precisamos nomear os contatos que temos e acima de tudo fazê-lo de uma forma individual.

Apocalipse 2.16-17

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/contact-3-1416352

Há alguns dias solicitei a uma cliente o contato do seu marido. Para minha surpresa ela enviou o contato com o seguinte nome “Raiva”, bem como eu sabia o quem ele era mudei para “Fulano de Sicrana”. Já solicitei a uma amiga cujo esposo tem uma Hamburgueria na cidade o seu telefone e ela me enviou o contato com “Amor”, brinquei com ela: “É para salvar como só amor, ou amor de fulana”. Ela riu e me respondeu: salva como “Grande amor de fulana”.

Já passei vergonha também com os meus mais de três mil contatos. Certa feita alguém me solicitou o telefone de uma pessoa que me deu um grande prejuízo, eu enviei o contato “Fulana grande caloteira”. Ele me retornou com a seguinte frase “vou salvar com o mesmo nome. De quanto foi o prejuízo, porque dependendo vou mudar para Fulana muito grande caloteira”. Depois disso os caloteiros recebem apenas a sigla “CL” no final do contato.

Para que eu me organize bem, eu divido os contatos por famílias, afinidades, trabalho, comunhão e exclusão. Tento colocar sempre assim “nome completo – Igreja”, “nome completo – Andrades”, “nome completo – Fonsecas”, e assim por diante. Para os operadores de telemarketing salvo como “LIXO LIXENTO – 00??”, minha lista já está em dezenove e após salvar coloco na lista de exclusão automática.

Chegará um dia em que todos nós nos apresentaremos diante de Deus. Neste dia recebermos a corroa da vida, conheceremos Deus face a face, veremos a Cristo, também o Espírito Santo. Poderemos conhecer os heróis da fé, os muito antigos e os atuais. Conheceremos o nome de Deus, e receberemos um novo nome, único e inigualável.

Talvez você esteja pensando isso é impossível, com certeza haverá repetições. Bem se nosso DNA é único, não existe uma digital igual no mundo, e Deus sabe o nome de todas as estrelas, imagine como ele não poderia dar um nome único e inigualável a cada um dos seus servos. É claro que receberemos não porque merecemos, mas graças aos atos meritórios de Cristo Jesus nosso mestre e Senhor.

Pense nisso, ao que vencer será dado um novo nome, único, maravilhoso e seremos reconhecidos por esse nome por toda a eternidade. Já imaginou qual será o seu nome?

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está na lista de Contatos do Senhor, só não sabe como será chamado.