fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Contaminado

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/accounting-calculator-tax-return-taxes-1241517

Muitas vezes ouvimos coisas que acreditamos ser verdade e não são.

Lucas 19.1-10

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/accounting-calculator-tax-return-taxes-1241517

Eu era menino minha vó “Gorducha” subia nas “tamancas” se eu comesse manga e quisesse beber leite, pois fazia muito mal. Depois com o passar do tempo ela começou fazer até “vitamina” de leite e manga. Acreditava veementemente que se comer ovo com frequência teria problemas cardíacos gravíssimos.

Que passar debaixo das pernas de outra pessoa faz com que você não cresça. Que passar debaixo de escadas dá azar (essa eu concordo dependendo de quem está em cima). Eu acreditava plenamente que o Brasil foi descoberto totalmente por acaso. Eu ouvia falar que Tiradentes foi um mártir totalmente voluntário dando sua vida por seus companheiros.

Já vi pessoas pregando sobre Zaqueu o ladrão, ou que enriqueceu ilicitamente. Mas isso não é verdade.

Ele era publicano a “raça” mais odiada pelos judeus, e se o publicano fosse judeu esse era o ser mais desprezível do universo. Era considerado um desertor, uma afronta a nação. Quer fazer um judeu seu inimigo, toque no dinheiro dele. Ele era um cobrador de impostos que tinha autorização para ficar com parte do dinheiro e com isso exerceu tão bem o seu trabalho que ficou rico.

Esse adjetivo foi dado a poucos na Bíblia. Abraão, Jacó, Davi (na comparação de Natã), Barzilai, José de Arimateia, Jó era o Maior, mas não é chamado de rico.

Mas abriu seu coração para Cristo, e ofereceu metade dos seus bens aos pobres e fez uma proposta convicta de dar quatro vezes mais a alguém que ele tivesse defraudado.

Com isso ele mostra que é difícil um rico entrar no céu, mas não é impossível. Basta ao rico entender que verdadeiramente Deus é RICO EM PERDOAR (Isaías 55.7) e RICO EM MISERICÓRDIA (Efésios 2.4).

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo contaminado pelas riquezas do Bom Deus.