fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Conhecer a verdade

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/propaganda-1453171

Apesar da quarentena quase não tenho tempo para assistir televisão. Mas quando assisto muitas vezes gosto mais das propagandas do que dos programas (especialmente os de domingo e os das tardes de dias úteis).

João 8.31-36

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/propaganda-1453171

Vemos de tudo nas propagandas do fenomenal “Ômega 3 da Top Therm” (que é bom para tudo menos para a voz) até planos funerários.

Adorava ver as propagandas do “Gordinho da Honda”, do fantástico “Garoto BomBril”, e muitas outras.

Recordo-me de duas fantásticas uma da Folha de São Paulo e outra do Canal Futura cujas frases finais são “É possível dizer muita mentira falando só a verdade” e a outra frase é “Conhecimento é tudo!”.

O pecado escraviza o homem, e o faz refém do medo, angústia e da morte.

Jesus afirma “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Ele mesmo diz ser a verdade e ter nele a capacidade de trazer vida (João 14.6).

A capacidade de restauração, transformação, libertação e esperança de vida eterna não depende de nós. Procede de Deus e seu grande amor.

Se dependesse de nós não teríamos esperança, pois tudo que fazemos para conquistar a salvação é considerado trapo da imundície (Isaías 64.6). Por melhores que sejam nossas ações elas não salvam, mas são um reflexo da salvação de Cristo operada em nós.

Pense nisso, conhecimento é tudo. Por isso é necessário conhecer a Cristo para que tenhamos a libertação do medo, da angustia e da morte.

Um grande abraço.
Nos verdadeiros laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que obteve tudo ao conhecer a verdade.