Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Confesse você falhou.

Postado em 23/11/2019 6:00

Herrar é Umano! Dizia a frase no para-choque do caminhão. É verdade falhamos muitas e muitas vezes, deixamos de praticar o certo e optamos pelo erro. Mas qual deve ser nossa atitude de forma correta?

Isaías 29.13-16

Quando criança já fiz muita coisa escondido. Mas várias vezes fui descoberto. Quando adolescente também fiz coisas que me envergonho. Na juventude falhei inúmeras vezes e ocultei de todos os homens pois eram atitudes vergonhosas. Me casei, tive filhos continuo falhando muitas vezes. O que errei no passado e que precisou ser “oculto” nunca mais o fiz. Outros erros corriqueiros continuo cometendo.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/cheeky-child-1432983

Pecado é desagradar o coração de Deus falhando em cumprir os seus mandamentos.

Fazemos isso constantemente. Pois existem pecados de ações, palavras, pensamentos, omissões e até em relacionamentos (seja com o homem, seja com Deus).

Existem pessoas que ocultam seus pecados porque são condenáveis diante da sociedade. Aqueles corriqueiros até deixamos perceber.

Deus no entanto conhece todas as coisas, inclusive o propósito do nosso coração. Muitos se aproximam de Deus com falsidade. Falam em nome Dele mas não vivem, mostram-se aos homens para serem admirados mas não agem para que Deus se agrade dele.

Um dia todas nossas obras serão reveladas. Tudo será manifestado diante dos homens atitudes, palavras, pensamentos e omissões.

Cabe então rogarmos ao Senhor o perdão dos nossos pecados e a purificação de nossas injustiças. Pois toda injustiça é pecado, mas nem todo pecado é injustiça. Sim, injustiça cometemos contra nosso irmão e pecado contra Deus (isso é assunto para outra reflexão). Mas sabemos que que conversarmos nossos pecados, Ele nos perdoa do pecado e purifica de toda injustiça (I João 1.9).

Pense nisso e confesse a Deus o oculto e o corriqueiro.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sempre confessa seus pecados e sabe que o amor de Deus pelo pecador é inexplicável

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!