fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Compartilhe…

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/i-don-t-share-1322103

Há anos tenho aprendido várias coisas, e em vários momentos sou reforçado em atitudes sejam elas boas ou ruins. Em vários outros sou relembrado sobre verdades que eu já conheço e que não devem ser esquecidas.

Romanos 13.8-10

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/i-don-t-share-1322103

Recebi uma mensagem de um amigo me ofertando seus serviços para ajudar no novo empreendimento que estou fazendo. Como ele é eletricista ofereceu-me seus serviços, e isso alegrou em muito o meu coração. Na madrugada do dia posterior (ou seja, na mesma noite) estava eu trabalhando levantando recursos para minhas necessidades. Passando pela rua Goiás fui abordado por um grupo de pessoas que me ofereceram um marmitex. No entanto tive que recusar em benefício de outras pessoas e expliquei o motivo de minha recusa.

Pouco a frente visualizei um grupo de moradores de rua que já haviam recebido o seu marmitex. Alguns deles estavam com seus cãezinhos e dividiam alegremente o alimento que lhes fora ofertado. Havia um sorriso na face dos homens e também nos “doguinhos”. Era distribuída junto com o marmitex uma garrafinha de refrigerante. E os moradores após comerem guardavam as garrafinhas e ajuntavam os marmitex. Eu bem sei o motivo, as garrafinhas serão vendidas, e os isopores descartados.

Não devemos negar a ninguém o amor! É isso que Paulo diz, precisamos saber dividir e ofertar aquilo que recebemos, pois mesmo quando não temos ampla suficiência temos a provisão do que é necessário. O amor é a única coisa que podemos dever a alguém. O coração grato o compartilhar das experiências, da vida, do cuidado, das boas dádivas deve ser uma experiência contínua.

O meu amigo soube ofertar esse amor, o grupo que me abordou também o soube, os moradores de rua de bom grado fizeram o mesmo aos pequeninos animais pelos quais devemos ter cuidado e zelo. Não importa quem você é, nem qual a sua fé, você é responsável por fazer algo de bom aos que lhe cercam. Pense nisso e não deixe de praticar o que é bom e agradável. De oferecer o amor e viver em gratidão, pois o Senhor tem lhe concedido o fôlego da vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que vez por outra é relembrado de verdades que já conhece.