Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Compaixão pelos vivos

Postado em 02/07/2020 6:00

Você já sentiu pena, ou dó de algum animalzinho indefeso? Já sentiu uma dor ou abafamento ao ver uma pessoa sem alimento ou abrigo contra o frio?

Jonas 4

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/ajuda-amigos-auxilio-caridade-36785/

Lembro-me que o Lassie (meu cachorro macho) era um sobrevivente. Quando ele nasceu, ele e seus irmãos choravam muito, especialmente quando a sua mamãe os deixavam sozinhos por muito tempo.

Eu e meu primo “Heverson” (que tem apelido de animal) achávamos que eles estavam com fome (e estavam) então dávamos a eles água com açúcar. Quando a mamãe dos cachorrinhos chegava tínhamos que correr, pois ela ficava muito brava. De uma ninhada de oito cachorrinhos sobraram somente Bob e Lassie (dois machinhos).

Tenho uma amiga que é líder de uma ONG que cuida de animais. Nada mais justo, pois muitas vezes eles são extremamente indefesos e passam grandes necessidades. Eles lutam enquanto há vida. Pois, enquanto há vida, há esperança.

Jonas era egoísta e egocêntrico (na minha mera opinião), mas Deus desejava usá-lo para levar a sua mensagem de compaixão e infinita misericórdia. A Bíblia diz que ele ficou ressentido (hārāh – inflamar, brilhar, irar, ter ciúme, indignar, contristar, irritar), é como se brotasse nele um calor da ira tão grande e forte que seu rosto ardesse ao ponto de ser visível seu ressentimento.

Mas Deus mostra a ele através de uma aboboreira qual o valor das prioridades direcionadas pelo Real Espírito de Deus. Assim Deus mostra que é possível remover quaisquer coisas que possam impedir um relacionamento apropriado com Ele.

Pense nisso, quais são suas prioridades? Elas refletem o amor de Deus pelos homens e seu cuidado com os animais? O último versículo do texto deixa uma reflexão, se Deus tem compaixão dos homens e dos animais, qual deve ser minha atitude?

Um grande e forte abraço.
Nós eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem compaixão do próximo e até dos animais.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!