fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Como mudam as coisas….

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/your-personal-marquee-1229051

Com o passar do tempo muitos conceitos mudam, muitas ideias são aprimoradas, e muitos valores transformados. Um adulto precisa pensar diferente de um menino, mas muitas vezes é bom pensar como menino.

I Coríntios 13.11,12

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/your-personal-marquee-1229051

Na minha cidade natal não havia cinema, o mais próximo era em Divinópolis, pois o de Santo Antônio do Monte já havia fechado, seguindo uma tendência mundial. Quando era lançado um novo filme, eu ficava desejoso de ouvir o que havia acontecido, pois a possibilidade de ver o filme era muito remota. De duas uma, ou esperava ser lançado em VHS e alugava para assistir, ou esperava um canal de TV comprar o direito de exibição.

Então ouvir da boca de alguém o que iria acontecer era prazeroso, pois estimulava minha criatividade e me levava a imaginar como o protagonista iria se portar. Mas a ideia de saber o final não me deixava chateado, pelo contrário me motivava a assistir aquele filme e mesmo assim ser surpreendido.

Hoje o famoso “spoiler” ou “estraga prazer” é algo muito comum hoje em dia. E isso causa várias atitudes. Há pessoas que tampam seus ouvidos dizendo “eu não quero ouvir”, outras que nem veem canais do YouTube só para não perder o prazer de ser surpreendido pelos acontecimentos do filme. Num dos filmes que assisti alguém me disse que o “Homem de Ferro” morreria e isso não estragou meu prazer, pois mesmo assim eu fui surpreendido.

Segundo Paulo, o Apóstolo, um dia nós seremos surpreendidos ao ver o Senhor descer sob as nuvens, levar a sua igreja e aí poderemos ver face a face toda a glória de Deus. Para mim, o maior Spoiler do universo está escrito em Apocalipse, e isso não estraga o meu prazer. Pelo contrário, me estimula a viver de uma forma digna e aceitável, de maneira a agradar o coração de Deus e fazê-lo reconhecido como Senhor soberano sobre toda a Terra.

Pense comigo, sabendo como será o fim de todas as coisas isso lhe traz medo ou esperança? Traz estímulo ou angústia? A Bíblia revela que um dia todos nos apresentaremos diante do trono de Deus, e que só há uma maneira de não ser condenado, e esta é: crer pela fé que Cristo é o Filho de Deus e nosso único e suficiente Salvador. E Ele que veio a este mundo não pecando em momento algum. Morreu na cruz derramando o seu sangue a fim de nos perdoar o pecado. Ressuscitou dentre os mortos para nos garantir a vida eterna. Tornando-se o único e suficiente Salvador da humanidade perdida, pois só Ele é o caminho, e a verdade, e a vida. Mesmo tendo o “spoiler” do fim do universo conhecido não se desespere, confie em Cristo e entregue sua vida a Ele, e tenha sempre um final feliz.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já sabe o final, e com certeza isso não tirará a surpresa do dia tão esperado.