Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Colunas

Postado em 15/05/2020 6:00

Existem muitas coisas que precisam ser trabalhadas em nossa vida. Muitos precisam trabalhar os medos, a ansiedade, a impaciência, a dor, a coragem, a brandura, o afeto, o autocontrole, a língua. O que você precisa lapidar? Qual aspecto você precisa trabalhar em sua vida?

Provérbios 9.1

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/couple-of-columns-1397247

Sempre desejei conhecimento e sabedoria. Quando criança adorava brincar, correr, caçar, pescar, me divertir. Carrinho de “lobeira”, arco de argola, “troll” de madeira, carinho de rolimã, bola, peteca, “spiroball”, cabo de guerra, queimada, guerra de argila ou mamona, eram muito comuns na minha infância.

Mas uma coisa que enchia meu coraçãozinho era poder aprender coisas diferentes, era ler e adquirir conhecimento.

O princípio da sabedoria é o temor do Senhor (Provérbios 1.7; 9.10). Temor, “yir’ah” não é ter medo, vai além é obediência respeitosa ocasionada por amor. É a disposição de um coração que se entrega aos conselhos de um Pai amoroso.

O texto bíblico não relata quais são as colunas da sabedoria, mas diz que foram lavradas ( hāsabh, cortar, esculpir, esquadrar, gravar, lavrar), ou seja foram trabalhadas.

Para mim as sete colunas da sabedoria são AMOR, PACIÊNCIA, TEMPERANÇA, CONFIANÇA, PERDÃO, BRANDURA, E ACONSELHAMENTO.

Para se adquirir sabedoria é preciso disposição para amar. Com isso aprender o esplendor da paciência, que pode levá-lo a agir de forma equilibrada (com temperança). Ao ponto de confiar na provisão de Deus e na mudança de corações. Perdoando sempre que necessário, com isso demonstrar ternura em seus gestos, palavras e até nos relacionamentos, ao ponto de ter nos lábios palavras doces como o mel e penetrantes como uma espada de dois gumes.

Pense nisso, e busque no Senhor a sabedoria, pois conhecimento você pode adquirir nos livros.

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos e perfeitos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo abalando as colunas da sabedoria não permitiu que elas caíssem por estar lavrando cada uma bem devagar.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!