fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Chuva de Granizo

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/hail-1330375

Nem sempre o planejado acontece, e muito menos o que sonhamos se concretiza. Existem fatores que podem auxiliar ou prejudicar nossa vida, mas sabemos que tudo na verdade coopera para o nosso bem.

Eclesiastes 11.6

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/hail-1330375

Quando comprei minha casa em Campo Belo foi um momento de grande alegria. Projetamos muita coisa e adquirimos novos móveis para completar a casa. Plantei uma “hortinha” como todo bom mineiro e comecei a criar umas poucas galinhas para capinar o mato para mim (com certeza elas são melhores que a enxada e mata-mato).

Na horta eu plantei couve, rúcula, agrião, alface, cebolinha, tomatinho cereja. Estava linda, linda. Já colhia couve e tomates e eis que veio uma tempestade de granizo. Acabou com tudo. A rúcula virou picadinho, a couve uma peneira, o tomatinho um amontoado de nada, a cebolinha um montinho tombado.

Junto com as pedras de gelo foram embora minha vontade de plantar outra vez. Então nunca mais replantei minha horta. Abri a horta e soltei as galinhas lá dentro.

Deus está no controle de todas as coisas, é Ele o sustentador de tudo, que em sua excelsa sabedoria da vida e produz o fruto. No entanto, Ele deseja que tomemos a atitude de semear confiantes em sua provisão. Mesmo que venha a tempestade, virá também o tempo da sega.

Pense nisso, não desista de semear, e creia verdadeiramente que o Senhor ao seu tempo lhe produzirá a colheita. Mesmo que o grazino lhe surpreenda.

Um grande e forte abraço.

Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que desistiu da horta e aprendeu a semear.