fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Carta social!

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/borrao-carta-cartao-cartas-antigas-211290/

Muitas vezes o passado nos surpreende ao ver o cuidado de Deus e como conseguimos sobreviver com tão pouco em nossas mãos.

I Tessalonicenses 2.17-20

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/borrao-carta-cartao-cartas-antigas-211290/

Quando fui estudar fora o dinheiro era contado. Precisava de dinheiro para alimentação, comprar livros, tirar cópias de apostilas (famoso Xerox), e para duas coisas importantes: uma para comprar uma passagem de volta para Divinópolis toda semana e outra para comprar um cartão de telefonia pública de 20 ou 40 créditos (conhecido Cartão de “Orelhão”) para ligar toda quarta-feira para a Sílvia (minha noiva).

Desenvolvi até uma técnica para economizar um pouco mais. Quando se consumia cinco créditos eu tirava o cartão então demorava mais ou menos um minuto e a ligação caía. Então eu ligava novamente e fazia a mesma coisa.

Outra coisa que eu fazia era escrever uma carta todos os dias. Comprava selos de um centavo ($ 0,01) e escrevia na parte do destinatário “CARTA SOCIAL”, então ao invés de pagar setenta centavos ($ 0,70) eu pagava um centavo. Geralmente eu chegava primeiro que a carta de sexta-feira, que só chegava na próxima segunda-feira. Foi um momento muito bom.

Paulo fica extremamente alegre por receber notícias, pelas mãos de Timóteo, sobre a igreja em Tessalônica. Ele refere-se àqueles irmãos como sendo sua “glória e gozo”, ou seja eram pra ele refrigério e contentamento saber que aqueles irmãos estavam unidos à Cristo e crescendo no conhecimento da graça.

Ele manifesta que em alguns momentos foi impedido de estar com eles, mas isso nunca o impediu de um dia sonhar estar reunido com eles na volta de Cristo.

Pense nisso, boas notícias alegram nosso coração. Mas a maior e melhor notícia que podemos receber é que Cristo virá (paroisia – vinda, chegada ou presença) em glória e todo olho verá, toda língua confessará Jesus Cristo é o Senhor.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que escreve cartas durante sua estadia na Terra.