fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Capacidade

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-arte-artesanal-artesao-1486470/

Quando menino eu fui a uma feira de artesanatos e fiquei deslumbrado com as pinturas, estátuas, bordados, brinquedos e entalhes em madeira e pedras de diversos tons e qualidades.

Êxodo 31

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-arte-artesanal-artesao-1486470/

Fiquei tão maravilhado com os entalhes feitos em marfim no cabo dos hachis (pauzinhos de comida japonesa), que decidi fazer em meus lápis escolares.

Então com o uso de um estilete e um clipe de papel (que transformei num mini formão) comecei os entalhes que ficaram horríveis no começo, mas depois de um tempo tornaram-se até aceitáveis.

Moisés precisava de especialistas na construção de algo que nunca fora construído. Como conseguir alguém capacitado para a tarefa?

Então o Senhor fala a Moisés uma sequência de “tenho chamado”, e “o enchi”, onde a capacitação para a execução de tal tarefa veio de Deus. Quem dá dons espirituais é Deus, quem dá talento é Deus, quem capacita para sua obra é Deus.

Isso é maravilhoso, pois não está em nós o “nos gloriarmos” mas em Deus e na grandeza do seu poder.

Pense nisso, você pode se sentir incapaz para realizar algo para Deus, mas quem o chama, o enche e qualifica é Ele. Não é mérito seu são escolha e capacitação de Deus.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que crê na capacitação do Espírito de Deus.