fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Caminhão de Mudança

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/afeicao-carinho-simpatia-apartamento-4246097/

Você já mudou de casa? Ou de emprego? De um curso que estava fazendo? Porque mudamos? Qual o motivo para termos a necessidade de mudança na vida?

Apocalipse 3.20

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/afeicao-carinho-simpatia-apartamento-4246097/

Eu sou perito em mudanças, já mudei onze vezes em vinte anos de casado. Muitos dos meus móveis não sobreviveram a tantas mudanças. A cada mudança um parafuso não dava mais aperto, ou um não achava local para ser colocado, outros sumiam de forma inexplicável. O legal mesmo é que em cada mudança eu precisava me adaptar ao local onde estava. Precisava adaptar o que tinha ao espaço que possuía, então precisava jogar muita coisa fora, ou doar, ou simplesmente deixar numa caixa guardada.

Numa destas mudanças Sílvia havia embalado toda nossa louça em caixas de uma forma bem segura. Quando o caminhão de mudanças chegou o dono da empresa não aceitou a forma que embalamos, então acondicionou toda a louça numa caixa mais “segura”, pois a responsabilidade era tão somente deles. Concordamos visto que era o melhor para nós.

No destino, após decido todos os móveis faltavam os eletrodomésticos, roupa de cama, apetrechos de casa, e a louça bem acondicionada. Ao descer com a caixa de louça a rampa caiu, pois não tinha sido bem colocada. Quebrou-se praticamente toda a louça. Eram sete jogos de pratos de porcelana, um mais lindo que o outro, presente de casamento de pessoas muito queridas. Sobraram alguns poucos pratos, xícaras e copos. Graças ao Senhor o rapaz não se feriu.

Decidimos não cobrar da empresa, pois o funcionário que colocou a rampa era o mesmo que caiu dela e tinha apenas uma semana que estava trabalhando na transportadora. Pensamos nele, em sua família e na mudança que aconteceria se dele cobrássemos o prejuízo material. Mudanças desordenadas fazem mais estragos do que benefícios.

Quando o Senhor entra em nossa casa, ele a encontra num caos, coisas que precisam ser eliminadas, materiais que precisam ser guardados, outros precisam ser substituídos. Nossas emoções, dores, angústias, limitações precisam de uma organização, a casa não pode continuar numa bagunça, mudanças precisam acontecer.

Ao receber Cristo em sua vida, talvez ele precise quebrar “sua louça” para que você possa valorizar aquilo que realmente tem valor. Para que você focalize sua força, seu intelecto, seu amor, seus sonhos nas mãos do Altíssimo. Já pensou nisso? Na mudança de nossa vida em Cristo faz-se necessário abrir mão de nossos cuidados e entrega-los todos a Deus, para que Ele sim faça as mudanças adequadas em nós. Embalando, acondicionando, mudando, transportando, ou até mesmo quebrando e substituindo algo em nós. Faça isso, entregue a Deus o controle da sua mudança interior, e saiba que mesmo quebrando algo durante ela, será para o seu bem.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece o grande amor de Deus nas mudanças da minha vida.