fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Calamidades

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/angry-1430068

Dias difíceis virão, por isso precisamos estar preparados. Jesus não nos prometeu tirar das aflições, mas nos conceder alívio diante das aflições.

Joel 2.18-27

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/angry-1430068

Uma boa promessa trás alegria ao coração e fortalece os ânimos. Quando era adolescente tinha uma vidente no auge a ” Mãe Diná “. Muitas das suas calamidades aconteceram, muito mais não. Mesmo assim tinha muita gente com medo desta profetiza. Até alguns crentes fiéis ficavam de olho nas suas palavras e temiam os acontecimentos.

Nunca vi um profeta (a não ser do Deus vivo) profetizar algo bom. Pois para que coisas boas aconteçam é preciso esforço pessoal, mas calamidades basta ninguém fazer algo para evitar.

Profetizar que o Brasil vai quebrar, que sofrimento, crises, e mortes acontecerão é fácil, pois se ninguém fizer algo para impedir isso vai acontecer.

Joel estava profetizando prosperidade, fartura diante do povo de Israel. Para isso viria um “ensinador de justiça”, cujo substantivo feminino descreve ações retas, comportamento irrepreensível, integridade.

Sim, a prosperidade de Israel estava ligada a justiça, a atividades corretas, como esperado de pessoas que julgam, lideram e tentam servir a Deus.

Pense nisso, qual a sua postura diante das evidências de corrupção em todas as áreas do nosso país? Qual a sua postura diante das promessas de fracasso? Você vai continuar agindo como antes, ou quer aprender a “justiça de Deus” e aplicar-se a fazer o que é bom?

Lembre-se para que o pior aconteça só é preciso que cruzemos nossos braços.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que faz sua parte para que calamidades não aconteçam.