fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Café pra sarar gripe

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-da-xicara-de-cafe-de-ceramica-azul-734983/

Nenhum médico ou cientista vai conseguir explicar algumas coisas da sabedoria popular. São coisas que não existe explicação e dão certo de verdade.

João 9

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-da-xicara-de-cafe-de-ceramica-azul-734983/

Eu me lembro de que a Vó Lia sempre tinha uma receita caseira para todas as coisas. Tinha receita para dor de cabeça, para dor de barriga. Tinha receita para passar nas “batidas” e “trombadas” que levávamos para que elas não ficassem cheias de roxo (essa eu usei com frequência). Mas ela também tinha uma especial para curar a gripe.

Toda vez que eu ficava “gripadinho” ou ameaçando gripar, a vô Lia fazia para mim sua receita especial. Mas para isso acontecer eu precisava ir ao quintal para poder contribuir para a receita. Era preciso que eu subisse no pé de urucum e pegasse um cacho do pé e levasse para ela.

Com o urucum nas mãos ela pegava cinco sementes de urucum, colocava num copinho esmaltado, colocava uma colherzinha de manteiga da roça e café bem quente por cima. O café derretia a manteiga, e os grãos de urucum ficavam boiando no copinho soltando uns “anéis” de coloração avermelhada.

Era preciso beber ainda quente. Eu tirava os grãos de urucum dava uma “sopradinha” e bebia de uma só vez. Descia queimando a garganta, e no outro dia lá estava eu entre porcos, galinhas e cana-de-açúcar, “zerinho”, “zerinho” como se nada tivesse acontecido. Era um cuidado de vó, que é mãe duas vezes.

Jesus de uma forma incomum opera a cura de um cego de nascença. Aquele homem recebe sobre os seus olhos um pouco de lodo feito com saliva, e vai se lavar no tanque de Siloé (que significa do enviado). Chegando lá tem a visão restaurada.

Jesus podia apenas ter dito: Sê curado! E ele seria. Ou ter tocado nele e curado seria. Mas ele faz o inusitado. Ele usa algo que segundo a lei tornava a pessoa imunda, e diante da sociedade era símbolo de vergonha. Então mesmo o impuro e vergonhoso pode ser revertido em algo para a glória do Deus vivo.

Somente Jesus sabe o que você realmente precisa, somente Ele pode emitir a cura que você necessita de fato. Só Jesus pode transformar sua vida por completo. Mesmo que Ele use métodos inusitados, mesmo que Ele faça coisas que não são comuns para criar um milagre em sua vida com certeza você deve confiar.

Pense nisso, os padrões de Deus não são os nossos. Ele criou e estabeleceu as regras, leis e padrões, mas não está limitado a eles, pois Ele é soberano e rege a história da humanidade e a sua própria também.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece que milagres muitas vezes não podem ser explicados.