fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Cadê o meu presente?

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/christmas-present-1443378

Sou uma pessoa que adora receber presentes. Valorizo qualquer uma expressão de amor e carinho espontâneo.

Efésios 4.1-8

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/christmas-present-1443378

Existem pessoas que nunca ficam felizes em receber um presente (eu conheço várias, algumas bem achegadas outras não). Nada agrada, tudo tem um defeito. É a camisa que é larga, a estampa que deveria ser de “gatinho” e não “corujinha”, o sapato é largo, a panela eu não uso por ser difícil de limpar, etc.

A essas pessoas dá vontade de presentear com dinheiro. Assim ela compra o que quiser ou aplica o dinheiro onde bem achar. De uma blusa à um saco de arroz, de um sapato à conta de luz.

Quando adolescente o único presente que eu quebrei e coloquei fogo foi um de “cor rosa”, que me foi dado numa brincadeira de “inimigo oculto” e por sinal de muito mau gosto. Se bem que eu não posso reclamar pois eu dei uma camisa suja de terra, com a qual minha cachorra “Duda” dormiu por uma semana e eu enterrei suja de ovos por mais quatro dias ?.

Segundo o apóstolo Paulo, fomos chamados (kaleö – chamar, convocar, ordenar) e vocacionados (klēsis – convite, um chamado) para viver em comunhão, com humildade e mansidão, sendo longanimos (markrothymia – tolerância, paciência, gentileza) ao ponto de suportar uns aos outros em amor.

E exercitar o dom (doma – um presente. Da raiz didömi – dar, conferir, atribuir, entregar, ofertar, conceder), ou seja um presente, entregue segundo a insuperável sabedoria de Deus a cada um para a edificação mútua.

Presente (dom) que não pode ser comprado por moedas ou ações humanas, mas é distribuído por Deus para a edificação do seu corpo e capacitação do seu povo.

Pense nisso, em Cristo Jesus somos presenteados com um dom espiritual que não pode ser comprado, mas deve ser usado para edificar vidas.

Um grande abraço!
Nos mais puros e santos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tão somente recebeu alguns dons e tem tentado usá-los, mesmo falhando muitas vezes.