fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da vida: Busque ao Senhor

Image
Foto de arquivo pessoal.

Como você reage às diversas situações de sua vida? Diante de uma situação de pressão você…

Filipenses 1.21-26

Retirado de arquivo pessoal.

Situações de pressão no trabalho geralmente levam as pessoas a atitudes comuns. Há aqueles que diante da pressão se entregam, outros ficam parados inertes, uns fingem não ter responsabilidade ou serem parte na solução do problema, e alguns trabalham extremamente bem.

Eu só trabalho bem quando pressionado, preciso de metas, tarefas à serem cumpridas, serviço ao extremo. Quando tudo está parado eu geralmente me entrego, nada flui, nada saí, não há desenvolvimento, não há progresso.

Isso é um problema se levarmos para o lado espiritual. Pois na vida cristã temos momentos de bonança e de tempestade. Temos tempos do fervor das tribulações e de paz serena.

Não precisamos de uma crise, um problema, uma dor para arrumar tempo para buscar a Deus ou exercitarmos nossa comunhão com Ele.

Como sei que preciso ser pressionado para funcionar, eu busco a Deus todos os dias como se estivesse em crise, mesmo nos momentos de maior bonança.

Você precisa buscar ao Senhor constantemente para que consiga vencer as dificuldades quando elas vierem.

Pois quanto mais exercitado na presença de Deus você estiver, mais você conseguirá permanecer em pé quando uma provação lhe sobrevir.

Pense nisso, e busque a Deus para que Sua paz toque a tua alma com o refrigério do Salmista no salmo 23.

Um grande e fraterno abraço.
Nos eternos e amáveis laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que busca ao Senhor como se sempre andasse no Vale da sombra da morte