fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Burburinho

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/gossip-girls-1-1429866

Estamos numa época de fakenews (as famosas falsas notícias). Muitos passam adiante informações infundadas, mentiras, e provocações políticas (que também são mentiras). Falta muitas vezes o senso crítico, a leitura criteriosa e a análise dos fatos.

Provérbios 30.21-23

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/gossip-girls-1-1429866

Após os atentados de 11 de Setembro, as pessoas começaram a ficar preocupadas. Seria o início da “Terceira Guerra Mundial”? Após a primeira eleição de Lula as pessoas ficaram agitadas. Seria o começo de uma nova era para o Brasil? Lady Di tornou-se uma princesa, o povo entrou para a aristocracia Britânica. Seria o momento de o povo fazer-se ouvido?

A morte de um grande empresário Brasileiro foi conhecida como caso Yoki. A esposa atual matara o marido e o esquartejara. Estavam vivendo um relacionamento conturbado nos últimos anos. Quem seria o herdeiro da fortuna acumulada?

O autor de Provérbios cita “coisas” que podem “alvoroçar” as pessoas. Sim ele fala de categorias ou qualidades de atos que causam reboliço em várias escalas. São eles: alguém despreparado reinando; uma pessoa que tem fartura, mas não tem sabedoria para administrar; um relacionamento de raiz conturbada; e disputas por herança.

Ele não dá solução para os “burburinhos” das pessoas, mas anteriormente diz que toda palavra de Deus é pura, e é escudo para os que confiam nele. Isso significa que mesmo que fatores externos tentem interferir em sua vida, eles não podem destruir aquele que confia no Senhor.

Pense nisso, não podemos controlar o alvoroço dos homens, nem os acontecimentos da história, mas podemos confiar no Senhor para nos trazer segurança.

Um grande e forte abraço.

Nos fraternos e eternos laços do amor de Deus.

Rodrigo Fonseca Andrade

Um servo que confia no Senhor e desconfia do burburinho humano.