fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Brilhante será o meu viver.

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/feto-evolution-1-1426792

Coloquei-me a recordar alguns acontecimentos do passado, tanto recente quanto mais distante. Lembrei-me de cada situação, de cada embaraço, sorriso, lágrimas, vitórias e decepções. Foi muito bom, relaxa a minha alma pensar em como Deus conduz de forma soberana minha história.

I Timóteo 6.15-21

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/feto-evolution-1-1426792

Veio a minha memória uma canção de Sérgio Lopes e que foi entoada na primeira banda que participei: “Brilhante, será o meu viver. É o mais puro brilho que os homens querem ver. Ninguém crê na força da persuasão, na sabedoria humana não está à solução”. A banda contava com quatro instrumentistas, cinco vocalistas (sendo uma a tecladista e outro o guitarrista) e uma conselheira que levo para a vida toda.

As meninas cantavam bem, e quando saiam do tom eram corrigidas por nossa maestrina. Eu me perdia todo nas novas canções, tudo era novidade para mim que havia aprendido em pouco tempo as noções do contrabaixo. Notei que precisava de aulas e me matriculei num curso que me ajudou bastante. Prosseguimos até que a banda terminou e investimos numa nova ideia, numa nova banda.

No entanto a canção de Sérgio Lopes não abandona minha memória, ela relata aquilo que Paulo reforça a Timóteo que a persuasão humana não converte o coração. Que a força própria não dirige nosso destino, que somos responsáveis por nossos atos, e pelas escolhas de livre agência, mas não temos controle sobre toda a história da nossa vida, pois ela pertence a Deus e só a Ele.

Cabe a nós permitir a Deus direcionar de forma visível os acontecimentos de nosso viver. Quando isso acontece o Senhor reflete em nós a grandeza do seu poder, reflete em nós o seu amor, e nos dá paz pelo caminho. Pois a verdadeira paz está em Cristo, e ela não é momentânea, é eterna, perfeita e agradável.

Pense nisso, a história da sua vida foi escrita pelas mãos do Onipotente Rei, e o seu viver pode ser “Brilhante” desde que seja direcionado por Ele. Então reconheça o roteiro redigido pelo Soberano e assim permita-se fazer as escolhas para torna-lo cada dia mais vibrante, maravilhoso e cativante. Que as pessoas possam olhar para você e reconhecer a grandiosidade do amor de Deus sobre sua vida e como cada detalhe foi cuidadosamente elaborado pelo Autor da nossa fé.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo cuja vida é um roteiro “Brilhante”.