Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Banca das tampinhas!

Postado em 12/05/2021 6:00

Golpistas existem há anos, desde os primórdios da humanidade muitos homens têm aprendido a aplicar golpes no seu próximo visando um lucro abusivo ou o prejuízo total do outro.

II João 1.7

Retirado do site; https://www.freeimages.com/pt/photo/arrested-1436680

Há alguns meses fui com minha família a Belo Horizonte, como no mês de dezembro não conseguimos tirar férias. Fui buscar uma mercadoria e resolvemos passar ali uma noite. No outro dia pela manhã saímos eu e João Victor para comprar alguns presentes (pois sua mãe estava com o pé quebrado ficando no hotel para que Isabelle pudesse ir à piscina).

Advertisement

Neste dia fomos conversando sobre as questões do dia a dia e como muitos golpes são aplicados nos locais populares. Um dos golpes comentados são as “banquinhas de tampinhas”. Um golpista monta uma banquinha improvisada coloca sobre ela três tampinhas e uma bolinha que consegue manobrar de forma muito rápida ao ponto de esconder a bolinha ou trocá-la em frações de segundos.

O golpe consiste em fazer o apostador ganhar algumas vezes até que por sua vez ele faz uma aposta final dobrando o valor ou triplicando o mesmo. Então ele esconde a bolinha fazendo com que o apostador perca seu dinheiro. Quando isso não acontece dois comparsas simulam uma briga fazendo uma confusão ser instaurada. Então o dinheiro some imediatamente juntamente com a banca e os brigões.

Palavras enganosas são semeadas no seio da igreja, para alcançar lucro há alguns pregadores. Ou para fazer com que as pessoas contribuam voluntariamente visando uma retribuição de Deus. Isso é mentira, é engano, é fraude. E com certeza essas pessoas que assim o fazem serão punidas no tempo oportuno, pois ninguém ficará ileso ao julgamento, mas aqueles que estão em Cristo não serão condenados.

Não acredite nos golpes da vassoura ungida, do caminho de sal, do óleo de Israel, da água do Jordão, da caneta ungida (seja ela azul ou de outra cor), entre outras mentiras que são professas por golpistas da fé. Procure na Palavra a veracidade do que está sendo pregado, aí sim, você terá a vitória nos problemas desta vida.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece os golpistas do evangelho.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!