Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Bambuzada e faca cega!

Postado em 29/08/2020 6:00

Gosto de recordar acontecimentos da vida. O faço, pois entendo que Deus age de maneira soberana e inexplicável para que nossa vida alcance coisas maravilhosas e tremendas mesmo que não consigamos explicar.

Lucas 18.15-17

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/a-mao-aco-aparelhos-competencia-1659749/

Eu me lembro como se fosse hoje. Creio que eu tinha uns cinco a seis anos, e na porta da vizinha da vó “Gorducha” tinha uma “moita” de um arbusto avermelhado.

Estava eu assentado com minha faca “cega” cortando o arbusto, imaginando ser um lenhador. Com gesto bem aberto levava a mão bem para trás da cabeça e com toda força batia do caule do arbusto. Já tinha cortado umas três galhas.

De repente meu amigo César chega por trás e eu arranho a testa dele com a faca. Ele saiu chorando e eu pensei: “o problema é dele, quem mandou chegar atrás de quem está trabalhando”.

Pouco tempo depois levo uma “bambuzada” nas costas, era o Sérgio defendendo o César. Até chegar na casa da vovó levei mais umas cinco. No outro dia voltei para brincar com meu amigo César.

Coração de criança guarda lembrança, mas não guarda rancor, não se consome em ira ou ódio. Algumas lembranças podem ser tristes, outras alegres, algumas traumáticas outras edificantes.

Quando Jesus disse: qualquer que não recebe o Reino de Deus como uma criança não entrará nele, Ele dizia: você pode até se lembrar do que aconteceu no seu passado, mas nunca entrará no Reino se não permitir que o Reino cubra suas marcas, e como uma criança ame sem mágoa, dor, ódio e rancor.

Pense nisso, ainda é preciso perdoar alguém que muito lhe feriu? Você ainda precisa permitir que o Reino cubra suas marcas?

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já levou muita “bambuzada” mas nenhuma se apegou a alma.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!