Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Atravesse a ponte.

Postado em 24/09/2021 6:00

Você já se perguntou qual o sentido da vida? Porque estou aqui nesta terra? O que há após a morte? São perguntas intrigantes e que preenchem muitas vezes nosso pensamento.

Neemias 8.8

Retirado de arquivo pessoal.

Meu avô Benevides tinha uma propriedade na comunidade do Raposo, nela havia uma casa velha, um curral, um forno a lenha para assar biscoitos e quitandas, duas casinhas para guardar alimento para o gado, medicamentos, e ferramentas. A terra era cortada por um córrego bem estreito onde havia uma “bomba carneiro” e um rio cujo nome eu não sei. Um dia ele e o seu caseiro resolveram fazer uma pinguela para atravessar o rio, para que não fosse preciso molhar a canela e nem tirar as botas para atravessá-lo.

Advertisement

A pinguela foi construída com “bambu gigante”, e após a conclusão precisava que alguém testasse se deu certo ou não. Precisava ser alguém pesado e corajoso o bastante para passar por ela pela primeira vez. O voluntário é claro que fui eu, seguido pelo Deco e pelo Ronaldo. Então cruzaram a pinguela o gordinho e os espoletas. E deu certo, não caiu. E ainda virou local de salto para nós nas brincadeiras no rio.

“Uma ponte nunca atravessada é como uma vida nunca vivida.” Uma expressão muito interessante que remete a ideia de que precisamos experimentar o novo, e assim viver a nossa brevidade nesta terra. Não faz sentido uma ponte sem que alguém a atravesse, não faz sentido uma vida sem um propósito, sem um alvo, sem uma meta, sem esperança, consolo e certeza.

No livro de Neemias conta-se que as palavras do Livro Sagrado formam lidas e interpretadas. Foi dado um sentido ao seu conteúdo, um significado, uma razão, um propósito. A Bíblia tem a resposta para todas as inquietudes da nossa vida, tem resposta para a dor, o sofrimento, para a angústia do nosso coração.

Posso dizer que a Bíblia é uma ponte para levar-nos a cruzar pela fé as perguntas primarias da inquietação humana. Porque estou aqui, para onde vou, qual o sentido? As Sagradas letras nos levam a crer que o sentido de nossa vida é viver para glorificar o nome de Deus e gozá-lo para todo o sempre. A vida precisa de um sentido, e o sentido da vida é marcado por Cristo. Pense nisso.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem cruzado a ponte.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade