Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Atrás de lendas.

Postado em 03/02/2021 6:00

Você já ouviu mitos e lendas do passado e atuais? Quando começamos a ver a história da humanidade o inexplicável era ensinado por lendas e mitos aos quais tentavam explicar algo que não havia sido provado pela ciência, experiências ou pela razão.

Atos 28

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/nike-monument-1207016

Ainda menino eu coloquei meu embornal com uma rosca, linha, anzol, isqueiro, álcool, água e meu facão de “estimação”, presente do papai. Meu objetivo achar o pote de ouro aos pés do arco-íris. Tia Ivone me disse que não sabia ao certo se o pote de ouro estava no início ou no fim do arco-íris, mas que quem conseguisse chegar ao seu pé encontraria um grande pote de ouro. Confesso que fui confiante encontrar o “pote” que mudaria a minha vida.

Advertisement

Com o pote de ouro eu teria condições de mudar de cidade, de fazer a faculdade de medicina, de comprar um “Personal Computer” de primeira geração com tela verde e tudo mais. Durante todo o dia caiu uma garoa fina no leito do Rio Indaiá, e com isso o Arco-Celeste se projetava naquele local. Andei a manhã todo e quanto mais eu andava mais distanciava do início ou do fim do semicírculo colorido. Parecia que aquele objetivo era distante e inalcançável. Mas na minha mente eu queria o pote de ouro.

Havia me esquecido do alerta da vó Gorducha que dizia que: “se passarmos debaixo do arco-íris menino vira menina e menina vira menino”. Isso para mim não era problema, o importante era encontrar o pote que muda a vida das pessoas. Quando o arco-da-velha sumiu desapareceram-se minhas esperanças, acabou-se a rosca e a água e eu precisei beber da água de uma mina que ficava no terreno do Adalto. Voltei para casa decepcionado, não fazia sentido viver sem o pote, pois era o pote que mudaria minha história.

Na verdade a lenda e fantasia de criança só puderam ser preenchidas quando me encontrei com o “tesouro das sagradas letras”. Quando mamãe me apresentou a Bíblia e alguém como Paulo expôs o seu conteúdo de forma clara e eficaz. A nossa vida precisa de um sentido, sem um sentido a existência humana deixa de ter propósito. Caminhamos nesta terra como zumbis que estão mais mortos que vivos quando não há motivo de se viver. O vazio existencial humano está atrelado a um profundo sentimento de insignificância, mas a partir do momento em que encontramos o sentido do existir tudo muda.

Nenhuma lenda pode mudar sua vida, mas a verdade que liberta pode lhe direcionar, pode transformar sua história. Ninguém pode lhe conceder libertação a não ser Cristo e seus ensinos. Não há perdão sem Cristo, não há expiação sem sangue derramado, não existe vida sem que o nosso alvo seja agradar a Deus e gloriar o seu santo nome. Portanto, não se ligue a lendas, não se fixe a mitos, mas busca a verdade e apegue-se a ela. Busque a Cristo e a mensagem que liberta. A mensagem que concede o “pote” que muda a trajetória de vida. Pense nisso, abandone as lendas e volte-se para a verdade (João 17.17).

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que achou o pote no início e no fim das Escrituras Sagradas.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!