Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Atenção e dispersão.

Postado em 24/12/2020 6:00

Como é difícil manter a atenção com tantos distratores ao nosso derredor. Conversas paralelas, notificações de mensagens, toques de telefones, pop-ups na tela do computador ou celular, televisão, jornais, possibilidades infinitas.

Provérbios 17.24

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/cidade-meio-urbano-carros-veiculos-3655507/

Um dos testes psicotécnicos aplicados para que a pessoa possa estar apta a prestar exames de direção e consequentemente estar habilitado como motorista é a atenção. No trânsito não podemos ter nosso foco disperso, precisamos manter a atenção aos sinais externos, informações internas do veículo, trânsito de veículos, pedestres e animais. Uma pequena distração pode ocasionar um grande problema.

Advertisement

Na semana Natalina vemos inúmeros acidentes acontecendo, a grande maioria por falta de atenção, outros relacionados à imprudência e impaciência na direção. E por vez alguns relacionados à falta de cordialidade entre habilitados.

Não andar com cautela, não dar passagem, aproveitar do erro do outro que furou o sinal, que fechou a passagem de veículos são atitudes muito comuns. E são ocasionadas por pressa, egocentrismo e desamor. Pressa porque poderíamos fazer com mais tempo, lembrando que imprevistos sempre acontecerão. Egocentrismo, pois eu acho que a prioridade é minha, que eu tenho o direito de passagem, ou que tenho motivos suficientes para agir daquele jeito. E desamor, porque não olho o outro, sua dificuldade, sua necessidade, e consequentemente os problemas que acontecem por não saber esperar que o outro faça sua manobra ou passe na minha frente.

O texto acima diz que o alvo do prudente é a sabedoria, e que o do insensato a dispersão da visão, ou a falta de foco. Quando abrandamos nosso coração e procuramos agir com sabedoria, prudentemente nos portamos. Ao nos portar prudentemente cuidamos de nós mesmos e dos outros. Se focarmos em nossas atitudes de forma a agir nos importando com o outro e com nós, com certeza teremos menos acidentes, menores desentendimentos familiares, e consequentemente menos dores e até feridas não cicatrizadas.

Pense nisso, foque no que é bom, volte sua atenção para aquilo que ocasiona benefício mútuo. Evidencie a busca da sabedoria, lembrando que o temor do Senhor é o princípio do saber, e que temer não é ter medo, é respeitar em amor, ou reverenciar como demonstração amorosa e respeitosa.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta focalizar sua atenção naquilo que beneficia a todos.
Observação: Nesta época do ano haja com sabedoria no trânsito, se todos nós formos amáveis e corteses, com certeza teremos menos choro e lágrimas durante as comemorações.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!