fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: As maravilhas do homem e o assombro de Deus.

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/blue-wonder-1405913

O homem e suas invenções maravilhosas. A tecnologia que temos hoje é tremenda, com ela conseguimos fazer inúmeras coisas que anos atrás seriam impossíveis.

Jó 37

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/blue-wonder-1405913

Uma das coisas que sempre me surpreende são os carros e seus motores. Na época da segunda guerra mundial, conta-se que Adolf Hitler pediu a seus engenheiros um carro capaz de cruzar um deserto com um tanque de combustível sem água para refrigeração do motor, e que pudesse levar cinco tripulantes. Foi criado o Volkswagen Käfer (ou o nosso Fusca).

Hoje a grande maioria dos motores de automóveis é refrigerada pela circulação de água, e a manutenção da temperatura do líquido de refrigeração é feita pela circulação do ar sobre o radiador. Para que o sistema funcione corretamente é preciso manter o nível da água (se possível adicionar líquido de arrefecimento), e a ventoinha do radiador deve armar a qualquer sinal de aquecimento.

Eu geralmente sou bem cuidadoso com o maquinário de meus carros (e pra ser sincero muito relapso com a limpeza deles). Há alguns dias precisei ir a Belo Horizonte, o carro foi cheio com cinco tripulantes (eu, Sílvia, Sirlei, Sofia e “Gi”). Antes da saída olhei o nível do óleo, e a completei a água do radiador (não tampei direito o reservatório). Fomos para “Belô” sem nenhum tipo de inconveniência, nem aquecimento, a temperatura do motor mantinha-se sempre estável. Não pegamos engarrafamento, nem mesmo parada por tempo superior a trinta segundos.

Na volta bem à noitinha a viagem foi extremamente tranquila. Quando chegamos à casa da “Gi” ao manobrar o carro para estacionar a água do radiador derramou por completo. Abri o capô do carro, e para minha surpresa “cadê” a tampa reservatório de água do radiador? Não estava mais lá. Deveria ter caído em algum lugar, ou na ida ou mesmo na volta para casa. Mas o carro não aumentou sua temperatura, foi bem e voltou da mesma maneira. Após o motor esfriar completamos a água do radiador e fui para casa com uma tampa improvisada. No outro dia comprei outra.

Um verdadeiro milagre de Deus no tempo oportuno e de uma forma que eu nunca esperava que acontecesse. O meu carro não é refrigerado a ar, mas foi refrigerado pelo cuidado de Deus com nossas vidas tanto ao ir, quanto ao voltar de nosso destino.

Talvez você não entenda, mas Deus é especialista em fazer coisas assombrosas, enquanto o homem desenvolve coisas maravilhosas através da inteligência que Deus nos concedeu, Ele faz aquilo que nos surpreende de fato indo além do imaginável (isso chamamos de milagre) e Ele o faz constantemente.

Existe algo que Deus precisa surpreendê-lo? Há algo que você, nem médico algum consiga fazer? Não existe especialista melhor que o Deus de Todo Poder. Portanto deposite nele sua confiança, e creia que Ele poderá fazer infinitamente mais do que você imaginou.

Um grande e forte abraço!
Nos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sempre fica assombrado com o mover de Deus.