Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: As Codornas…

Postado em 02/09/2020 6:00

Quando somos crianças fazemos muitas coisas erradas tentando imitar os adultos. Na hora as situações não são nada engraçadas, mas quando o tempo passa…

João 13.15

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adoravel-encantador-cativante-agricultura-4530399/

Há alguns dias estivemos jantando na casa de minha mãe. Então eu falei com a Isabelle (minha filha) pergunta ao Tio Leo (que na verdade é Leandro) a história das codornas. Quando era pequeno ganhamos do papai algumas codornas e um pequeno viveiro. Na época de chuva o viveiro molhava e as codornas ficavam com os pés e penas sujos demais de ração. Eu então lavava as penas e os pés das codornas e as secava com sacos de algodão que meio Tio Antônio me dera (esses eram usados para transporte de dinheiro no banco). Leo me observava.

Um dia ele notou as codornas sujas colocou no tanquinho elétrico e as lavou. Elas sobreviveram ao banho. Na hora de secar como elas se debatiam demais ele as colocou nos sacos e deu um nó no pescoço delas. Ao processo de secagem elas não sobreviveram. O Leo falhou com as codornas, pois o exemplo dele falhou em não lhe ensinar como proceder.

É Jesus para nós o exemplo perfeito. Ele cumpriu a Lei ao ponto de dizer “quem pode me atribuir pecado?” João 8.46. Ele viveu sua mensagem e ensinou como proceder.

Eu e você somos pecadores perdemos a qualidade de desejar fazer o bem, mas desejamos o mal. Quando, porém Cristo se torna Senhor e nossa vida nós desejamos fazer o bem mesmo que imperfeitamente.

No entanto nosso exemplo, ou daqueles que nos cercam podem ser falhos, mas quando almejamos ser como Jesus, mesmo quando falhamos procuramos uma maneira de nos aproximar da sua imagem e semelhança. Pense nisso, e foque no exemplo de Cristo e não nos homens.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta ser exemplo e ensina pelo falar e pelo agir.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!