fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: As bobagens dos grupos…

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/cell-phone-1-1426947

Hoje a comunicação ficou muito fácil, podemos falar com as pessoas instantaneamente, ver a pessoa quase que simultaneamente através de vídeo conferência, ou aplicativos de comunicação. Criamos grupos de Whatsapp, de vendas no Facebook, conquistamos seguidores, e amigos virtuais.

Filemom 1.4-6

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/cell-phone-1-1426947

Nos grupos de Whatsapp vemos cada “pérola”, eu acho muito engraçado ver algumas pessoas mais velhas se adaptando a comunicação na atualidade. Alguns fazem uma confusão enviando mensagens nos grupos que deveriam ser pessoal ou para a pessoa errada porque confundiram as fotos. Eu já presenciei cada situação, algumas muito constrangedoras, outras que nos fazem rir por horas a fio.

O problema da comunicação virtual é que o texto escrito pode ser interpretado de maneira errônea. A entonação, o pausar das pontuações influenciam muito na nossa percepção do texto. Mamãe conta uma história muito interessante sobre isso.

Ela conta que um pai recebe um telegrama (uma mensagem transmitida por telégrafo e se paga por palavra escrita) de seu filho que estudava numa faculdade numa cidade muito distante com a seguinte frase: PAI MANDE-ME DINHEIRO. O pai chega em sua casa depois de um dia estressante e lê de forma agressiva o texto do telegrama, então diz: Que moleque insolente, que negócio é este de me ordenar enviar para ele dinheiro. A mãe tomando o telegrama de suas mãos diz: Amor nosso filho está morrendo ou passando necessidades, precisamos lhe ajudar, então lê de forma meiga e delicada a mesma frase, então completa eram os últimos centavos que ele tinha para nos enviar este telegrama.

Quanta coisa pode ser dita erroneamente só porque colocamos nossa visão, e entonação sobre a mensagem que transmitimos. Comunicar a nossa fé é algo extremamente importante, é preciso dizer aos que nos cercam que Deus nos ama, é justo e fiel a sua palavra. Sendo assim, Ele cumprirá tanto as bênçãos de suas promessas aqueles que estão em Cristo, quanto os castigos pela infidelidade dos que não estão.

A mensagem da Palavra de Deus é uma mensagem de amor, o amor de Cristo mostrado no derramar de cada gota do seu sangue, o amor de Cristo que sobressai a todo entendimento humano. O amor de Cristo que mesmo não merecendo foi oferecido a nós para a remissão de nossos pecados.

Pense nisso, com que clareza temos transmitido a mensagem da Cruz? A nossa entonação demonstra as bênçãos apenas nesta terra, ou revela a grandiosidade da mensagem eterna, o anúncio do novo céu e nova terra que o Senhor tem preparado para os que são seus.

Um grande e forte abraço!
Nos reais laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta comunicar com eficiência sua fé.