fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Aproximando do sonho

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/abrigo-alegre-alegria-ao-ar-livre-1097781/

Há alguns meses tivemos o prazer de receber como anfitriões um Pequeno Grupo (PG) de estudo bíblico, oração e edificação mútua. Foi muito bom.

Êxodo 20.13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/abrigo-alegre-alegria-ao-ar-livre-1097781/

Refletimos sobre o sexto mandamento “não matarás”. Existem várias palavras para matar ou morrer. Mas de certa maneira morrer (mûth) significa “separar, romper com a vida”. Então quando o homem recebe a condenação da morte ele “rompeu com a vida abundante e maravilhosa que Deus nos concede”.

Por sua vez matarás (rāşah ou rātsah) reporta a assassinar, matar, despedaçar, destruir, separar definitivamente. Ele é muitas vezes usado para indicar um homicídio premeditado, um ato vingativo, um despedaçar da alma e do corpo.

Você pode “matar” alguém não somente com o ato de tirar o fôlego da vida. Mas você com certeza pode retirar da pessoa seus sonhos e projetos. Você tem condições de ferir mortalmente a pessoa com palavras, indiferença ou maldições. Você verdadeiramente pode matar alguém afastando a pessoa dos seus projetos e ideais.

Matar descreve muitas vezes o ato de injustiça e a privação dos direitos de uma vítima indefesa aos seus ataques. É não permitir que alguém tenha condições de concretizar seus sonhos quando ligados à vontade de Deus.

Pense nisso, será que você não está separando as pessoas de seus objetivos? Você não está sendo usado para destruir uma vida enquanto vivo? Você foi separado da alegria da vida? Então clame a Deus para restaurar seus sonhos e seu coração.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e restauradores laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta aproximar os outros do “sonho” de Deus.