Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Aprenda à mesa…

Postado em 26/10/2020 6:00

Muitos momentos impares acontecem em nossa vida. Eles são frutos de contatos pessoais, de comunhão com pessoas agradáveis, de conversas louváveis e muitas vezes no compartilhar de uma refeição.

Deuteronômio 6.5-9

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pao-comida-alimento-refeicao-3023479/

Há alguns dias tivemos a oportunidade de sentar a mesa de um casal maravilhoso e compartilhar momentos agradáveis com seus filhos, um com quase sete anos e outro com quase seis meses de vida. Durante aquele período falamos sobre coisas do cotidiano, sobre filhos, esportes, família. Em cada oportunidade que tivemos falamos sobre o amor de Deus, seu sustento, e sobre o operar do Espírito Santo nos corações dos eleitos de Deus. Compartilhamos canções alegres, antigas e belas. Falamos sobre as letras, a coerência e o chamado de Deus para os homens. Como eu disse, momentos impares na nossa vida.

Partilhamos um delicioso cachorro-quente (não aquele horrível Hot-dog americano, com sua salsicha seca, coberto por maionese, mostarda e ketchup), mas um Hot-dog Fila-Brasileiro, forte e encorpado rodeado de iguarias. Lembrei então deste texto, que é aplicado à vida familiar e o apregoar da mensagem do Senhor em cada etapa do nosso viver. Como é precioso o assentar à mesa, falar do que edifica, do que acrescenta, e alegra o coração, tanto o nosso quanto o de Deus.

Esse ensino pode ser ampliado e aplicado a todos os momentos e contatos de nossa vida. Mas, deve ser feito de forma a edificar, consolidar valores, fortalecer laços de amor fraterno. Se você se reúne com quem não edifica, se conversa com quem vive tramando. Se seus laços de comunhão são direcionados a tramoias políticas ou prejudicar as pessoas, você precisa rever quem senta a sua mesa.

Pois o compartilhar da mesa pode trazer para você e sua família, tanto bênção, quanto maldição. Depende claramente das intenções compartilhadas e do conteúdo que edifica ou desestrutura o nosso ser. Pense nisso, perca o medo do COVID-19, reúna-se com quem edifica sua vida, pois o vírus mais potente não é aquele que o afasta desta vida, mas o que o afasta de Deus e da companhia de seus eleitos. Portanto busque relacionar quem lhe acrescenta, com quem marca sua vida e lhe permite confiar cada vez mais nas promessas do Altíssimo.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que precisará instalar uma cesta de basquete para a próxima reunião.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!