Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Apoio.

Postado em 01/11/2020 6:00

Uma das afirmações de Arquimedes referente à teoria das alavancas é “dá-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”. A partir de seus estudos muitas coisas, e pensamentos conseguiram ser concretizados e aplicados na prática.

Provérbios 17.17

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/panorama-vista-paisagem-moda-3036405/

Segundo a teoria quanto mais distante do ponto de apoio menor será a força a ser aplicada para mover o objeto. Essa teoria é aplicada em alavancas, guindastes, tesouras, quebra-nozes, carrinhos-de-mão, num martelo para arrancar um prego, numa vara de pescar, e até mesmo no giro de um chute rotativo.

O apoio é fundamental para que o movimento aconteça. Sem apoio é impossível colocar em prática a teoria de Arquimedes. Você pode ter a alavanca, mas o esforço será dispendioso para mover algo, ou talvez seja impossível.

Quando estamos impedidos de caminhar, de continuar nosso movimento de vida por causa de problemas emocionais, de pressão em demasia, de dores que invadem o coração nós precisamos de um apoio. Esse apoio precisa ser estável e forte. A alavanca por sua vez precisa ser rígida e ter o comprimento necessário para fazer o que se propõe.

Podemos chamar o apoio de Deus, e sua Palavra eficaz, pois Ela é forte e estável, não muda nem se deteriora. E a alavanca pode ser um amigo, e quando chamo de amigo esse pode ser um cônjuge, um dos pais, um dos filhos, ou mesmo um amigo muito achegado. Esse amigo deve ser forte para lhe abraçar, para fornecer o ombro amigo, ouvir o seu gemido, e colher as suas lágrimas. Mas deve também ter o comprimento necessário para alcançar o objetivo, seja ele de te ajudar a reerguer, de apoia-lo na caminhada, de afirmar que há esperança, que existe solução e que ela pertence a Deus.

Portanto, procure apoio em Deus e em sua Palavra, mas busque amigos fiéis que possam alavancar sua vida fazendo com que ela entre novamente em movimento. Pense nisso.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem apoio em Deus e é alavancado por seus amigos fiéis.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!