Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Apenas confie

Postado em 29/12/2019 6:00

As palavras contidas num dicionário possuem muitos significados. Saber creditar a interpretação adequada ao contexto faz toda a diferença.

Naum 1.12

Retirado de arquivo pessoal.

Algumas palavras possuem significados diferentes dependendo do contexto. Manga vai de fruta a chuva com facilidade. Cravo de erva aromática a erupções cutâneas em segundos.

Os autores bíblicos usam palavras que possuem grande significação. “Sālem” é um adjetivo hebraico que tem o sentido de cheio, completo, seguro, inteiro, pacífico. O escritor sagrado usa essa palavra para descrever como os ímpios, muitas vezes, estão seguros ou fartos de seus atos. Como ficam satisfeitos com o resultado de suas ações.

Mas ele completa, essa confiança nas suas ações ou naqueles que o apoiam não permanecerão diante da justiça de Deus.

Quem confia em suas ações, em sua piedade, caridade ou liberalidade para conquistar o direito de viver eternamente ao lado do Pai está plenamente errado e será exterminado (“kārath“), cortado, separado eternamente da glória de Deus.

Então pense nisso e confie somente em Cristo como o único caminho para a vida eterna.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que só confia no Senhor

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!