fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Apenas adore!

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/church-1223403

Sempre haverá alguém que tentará lhe dizer o que fazer ou não. Quanto a área espiritual muitos dirão sobre a própria vivência e não sobre o que de fato deve ser buscado. O que você precisa buscar é a essência da adoração.

Marcos 10.46-52

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/church-1223403

Eu era adolescente e levantei minhas mãos enquanto cantávamos uma canção. Depois do culto um irmão me repreendeu dizendo que isso não é uma atitude de louvor e adoração. Um dia após um evento na Igreja local onde congregamos (eu e minha linda família), uma irmã me disse não fique usando o material da sua loja, as pessoas precisam separar o que é espiritual do comercial.

Eu cresci e amadureci a ideia. E sempre que eu leio esse texto eu reforço dentro de mim essa verdade. “A adoração sincera é aquela que não é impelida pela multidão e muito menos apegada aos valores deste mundo” (RFA – 2019).

Bartimeu é o nome do cego que ouvindo falar de Jesus, o Nazareno, começa a clamar copiosamente sem acompanhar a multidão. Enquanto alguns queriam tocar a Cristo, ele desejava que o Senhor ouvisse seu sincero clamor. Ele cria que a sua adoração mesmo envolvida numa petição seria ouvida, ainda que não tomasse a atitude da multidão.

É notável que em dois dos evangelhos ele esteja em estado de mendicância (prosaiteö – implorar, pedir inúmeras vezes, incomodar) isso não só significa que ele carecia da ajuda do próximo, como também mostra seu estado miserável e sua necessidade de agir sobrenatural de Deus.

E por fim ele lança mão de sua capa. Ou seja, para ele nada mais importava a não ser se encontrar com Cristo. Seus bens, seu lugar de mendicância, sua comodidade não importavam. O importante era adorar ao Senhor, mesmo no estado lastimável no qual nos encontramos.

Pense nisso, sempre haverá alguém tentando impedir sua adoração. Sempre haverá alguém tentando impedir que você faça o melhor e use os bens que Deus lhe concedeu. Sempre haverá uma multidão tentando lhe convencer que só existe uma forma de buscar a Deus. Mas Deus apenas deseja que você não siga a multidão, mas reconheça sua miséria espiritual, clame a Ele com sinceridade, e com disposição para se apresentar diante Dele sem se preocupar com mais nada.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos, maravilhosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que adora com a vida e com o melhor que tem, mesmo não sendo muito.