Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Amigos de verdade…

Postado em 04/09/2020 6:00

Não importa o que aconteça um amigo nunca te abandona. Seja nos momentos de fartura, seja na escassez, na alegria e na dor, o verdadeiro amigo está sempre presente.

Provérbios 17.17

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/maritaca-2-1370589

Fomos à caça de maritacas eu, Claudinho e meu irmão Deco. Gostávamos de criar esses animais (coisa que hoje eu não faço, mas já fiz) nunca vendíamos nenhum deles, pois eram nossos companheiros. Mesmo sem a onda “PET”, cuidávamos deles com amor e grande alegria. Chegando ao local do ninho o acesso era muito difícil. Não dava para subir, pois era muito íngreme, do alto do barranco faltavam uns trinta centímetros para chegar ao local.

Tive a ideia amarrei a corda nos meus pés passei por uma arvorezinha e desci de ponta cabeça, eu e o “enxadeco” seguro pelas mãos de meus bravos e valentes amigos que estavam na outra ponta da corda. A arvorezinha cedeu, o Deco e o Claudinho não conseguiram segurar e eu caí. Voltei bravo, sujo e esfolado, carregando a corda, o enxadeco e toda minha raiva. Esbravejei com os dois.

Arrumei uma árvore mais forte e confiei que não me deixariam cair novamente. Voltamos para casa de mãos vazias, as maritacas já haviam deixado o ninho a alguns dias. O esforço foi em vão, exceto pelas lembranças. Um amigo de verdade desperta confiança. Mesmo que ele falhe com você, você está disposto a confiar novamente.

Nos melhores momentos de sua vida os seus melhores amigos estão presentes. Nos mais difíceis estão junto a você, ou quando estão distantes permanecem disponíveis para orar por você, ouvir seu choro e lamento e confortar seu coraçãozinho.

Pense nisso, amigos de verdade são poucos e não te abandonam, podem até serem separados, mas estarão sempre prontos a perdoar, ajudar e interceder. E acima de tudo, lembre-se Deus é um amigo que você sempre poderá confiar.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que confia em Deus e nos amigos que Ele me concedeu.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!