Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Amadurecimento

Postado em 28/05/2020 6:00

Ontem cheguei de uma pequena viagem, onde resolvemos alguns problemas bancários e aproveitamos para visitar duas famílias de amigos.

Mateus 24.45-51

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sagebrush-emporium-plates-1471636

Quando chegamos encontramos a casa uma bagunça por causa de uma reforma. Mas com toda louça da cozinha limpa e organizada.

Meu filho primogênito havia ficado em casa. Tinha feito suas tarefas escolares, ido para a escola, de lá almoçou em minha loja, foi para o “cursinho”. Ao retornar para casa fez o jantar para ele (do jeito que mais lhe agradava), organizou o local onde dormiria e lavou toda a louça.

Isso é sinal de maturidade. Fazer o que o pai quer sem que seja necessário pedir. Fazer o que o seu senhor deseja longe de seus olhares.

Verdadeiramente é como Jesus espera que seja nossa atitude. Ele espera que façamos sua vontade não por obrigação, mas por reconhecimento do seu amor. Ele deseja nossa dedicação não por ameaças de castigo, mas por confiar que sabemos o que é preciso fazer. Não quer que sejamos apenas servos, mas amigos que com maturidade auxiliam e cuidam uns dos outros.

Pense nisso, qual o seu nível de maturidade de vida, seja ela física ou espiritual? Você precisa de ordens para obedecer ou já consegue fazer por amor e reconhecimento da necessidade?

Um grande e fraterno abraço!
Nos eternos e maravilhosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo no processo de amadurecimento espiritual.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!