fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Alguém se importa

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

Algumas de nossas memórias nos levam a reflexões por toda a vida. O que é primordial? Quem se importa de verdade? Estamos aqui para amar de verdade, ou só de aparências?

Eclesiastes 2.1-11

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/money-money-money-1241634

Fui convidado por um crente em Jesus a fazer uma visita para seu patrão no hospital. Ele era idoso, sua esposa havia falecido alguns anos, era muito rico, tinha fábricas, fazendas, casas, galpões e loteamentos. Porém nenhum herdeiro do próprio sangue.

O herdeiro direto dele era seu único irmão, que por sua vez era uma pessoa acomodada e preguiçosa, este sim tinha dois filhos, dois jovens inconsequentes que viviam em casas de recuperação de drogados.

Quando cheguei aquele CTI e disse que tinha sido convidado para visitá-lo. E quando disse que o convite partiu do funcionário dele uma lágrima correu em seus olhos. Então ele me disse: “Estou aqui à quinze dias, meu irmão e sobrinhos nunca vieram me visitar. Como alguém que eu tanto maltratei pôde se importar comigo?”.

Voltei naquele CTI mais duas vezes, ele permanecia lúcido, mas cada dia mais debilitado. Ele faleceu três dias após minha última visita. O funcionário dele chorou ao receber o comunicado de que recebeu uma pequena casa como herança. E me disse: “Nunca pensei que ele se importava comigo”.

Muitos anos se passaram e ouvi falar que o irmão do “velho” rico já havia perdido quase tudo que herdara. Não importa o que temos, importa o que fazemos para o bem do próximo e para que o nome de Cristo seja honrado.

Pense comigo, você pode não ter nenhum patrimônio nesta terra, mas pode ter um tesouro nos céus. O que você tem acumulado durará a eternidade? Ou só servirá para sua brevidade nesta terra? Cristo está a porta abra seu coração para Ele e ajunte tesouros nos céus.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não se preocupa com patrimônio nesta terra.