Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Alerta!

Postado em 10/09/2020 6:00

“Na dúvida não ultrapasse” era o alerta na rodovia Fernão Dias (BR 381). Algumas vezes precisamos ser alertados de coisas que já temos total consciência.

Êxodo 22.17

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alerta-amarelo-ameaca-arvore-1469196/

Sabemos que em alguns casos não podemos proceder de certa maneira, que em muitos outros não podemos deixar de fazer algo para manter nossa segurança, mas mesmo assim precisamos ser alertados. A cobiça é um desejo desenfreado pelo que o outro tem. É quando eu me empenho para conseguir o que é do outro, para ter o que não me pertence.

Você quer a casa do outro, não uma como a do outro. Talvez você deseja o cônjuge do outro, não que você trate o seu para que ele se torne semelhante ao outro. Quem sabe você quer o que o outro conquistou, e não algo semelhante ao que o outro conquistou.

A política é um mundo de cobiças. Onde eu quero a vaga do outro, o status do outro, a influência e fama do outro. Não quero fazer algo melhor, não quero fazer para o outro, não quero o melhor para minha cidade, estado e nação. Creio que existam exceções, só não fui apresentado a nenhum ainda.

Pense nisso, ser cobiçoso é algo terrível, há um alerta nos mandamentos justamente para que eu e você não desejássemos o do outro e com isso nos esqueçamos de confiar a Deus nossos sonhos e projetos de forma a não querer o do outro, mas conseguir algo para benefício dos que nos cercam.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já foi muito cobiçoso e agora coloca seus projetos nas mãos de Deus.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!