fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Alegria dos inimigos.

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/joker-1439044

Todo herói personagem dos quadrinhos tem um arquiinimigo. Para o Batman o Coringa; para o Superman temos Lex Luthor; ao Flash é dado o Flash Reverso, e ao Sherlock Homes o próprio irmão. Na vida real isso não existe, mas existem pessoas que não querem o nosso bem, que desejam o nosso mal.

Miquéias 7.8

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/joker-1439044

Quando criança eu tinha um colega que não gostava de mim, ele fazia de tudo para me prejudicar. Ele apertava a campainha de uma casa quando eu estava trazendo o leite do caminhão do papai e corria para que eu levasse a culpa. Na escola estudávamos na mesma sala pedia para ir ao banheiro primeiro abria todas as torneiras, pois sabia que eu tinha pedido para ser o próximo. Quando eu chegava lá via as torneiras abertas então quando estava fechando o zelador chegava e eu levava aquela bronca (o pior de tudo é que eu sempre caia nessa armadilha pois mamãe me ensinou a nunca desperdiçar água).

Na rua da grota tinha um cachorro muito bravo que vivia preso atrás do portão, toda vez que eu passava lá esse menino ia a frente para mexer com o cachorro a fim de que eu levasse a bronca. Um dia ele mexeu com o cão e o portão estava aberto. O cão veio em cima dele, então eu peguei um bambu numa construção e acertei o cachorro. Salvei o “dito cujo”. Ele não me agradeceu e continuou fazendo as mesmas coisas para me prejudicar.

Confesso que pensei que deveria ter deixado o cão mordê-lo. Mas ao mesmo tempo fico feliz em ter feito o bem e não o mal pelo menos uma vez em favor do meu inimigo. Essa lembrança alegrava o meu coração, mesmo quando era prejudicado pelas ações daquele garoto.

Miquéias diz: “não te alegres o inimiga minha” e aí ele dá o motivo para que isso não aconteça. O motivo é a capacidade de se levantar através da força advinda do Senhor, é possuir a certeza de uma esperança mesmo em densas trevas. Quando o mal nos cerca, quando os inimigos nos rodeiam o Deus Altíssimo é a nossa força, Ele é a luz que resplandece nas trevas e nos dá vida e convicção.

Você tem inimigos que lhe perseguem? Tem pessoas que desejam o seu mal, que vivem lhe prejudicando? Saiba que você não está sozinho, muitas outras pessoas sentem-se ou estão assim neste momento. No entanto há conforto e consolo quando estamos firmados no Senhor e em suas promessas. Se você cair Ele te levanta, se estiver sem visão ou perspectiva Ele será sua luz.

Pense nisso, e confie no Senhor sabendo que Ele não nos desampara, sabendo que Ele rege nossa causa, tendo certeza de que Ele é por nós em todas as circunstâncias. Mesmo quando não percebemos e até mesmo somos prejudicados por alguém que insiste em fazer o mal e não o bem.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que diante dos inimigos nunca desiste, pois o Senhor me levanta e é minha Luz.