fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Agrade o coração do Pai.

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/comupter-on-night-1527431

Você consegue agradar as pessoas que estão ao seu derredor? Você sabe o valor de uma amizade verdadeira? Sabe o quanto custa pagar por uma dívida? Está disposto a pagar algo por alguém?

Mateus 7.7-12

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/comupter-on-night-1527431

Há alguns anos atrás comprei um notebook usado para meu filho. Eu disse a ele: “Eu comprei esse notebook por você. Ele é seu e você o pagará em dez meses auxiliando na nossa loja”. E assim ele fez. Eram dez parcelas de valor fixo. Em alguns meses (a maioria) ele não trabalhava a quantidade de tempo suficiente para pagar por ele. Mas mesmo assim a parcela era quitada. O valor já havia sido pago. A dívida já não existia.

O seu esforço não era para conquistar o prêmio, pois já era dele. Não era para pagar a dívida, pois já havia sido paga. O seu esforço era para agradar o coração do pai ao vê-lo tornar-se responsável e obediente.

O amor de Deus é assim (mas num nível inigualável). A dívida foi paga pelo sacrifício de seu Filho amado. O prêmio da salvação já foi conquistado por Ele. Não podemos fazer nada para pagar o preço, não temos participação no perdão dos pecados e muito menos na salvação.

Mas temos a alegria da salvação na certeza de estar agradando a vontade do pai. Em estar cumprindo o seu desejo de nos ver mais responsáveis e obedientes a sua Palavra e vontade.

Esse Pai amoroso, bondoso, já lhe ofertou tudo na Cruz de Cristo. Ele tem para você boas dádivas, e com certeza lhe fortalecerá quando passares por provações.

Pense nisso. Aquele que tudo conquistou para você através do sacrifício de seu Filho apenas deseja que você o honre.

Um grande abraço, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não pode pagar o preço, mas desfruta de tudo que Cristo conquistou.