Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Abandone os fantasmas

Postado em 04/12/2019 6:00

Numa pracinha do interior de Minas as estórias de fantasmas vagavam a soltas. Ouvimos muitos relatos fantasmagóricos, alguns nos faziam tremer por dentro só de imaginar a possibilidade.

I Timóteo 4.6-16

A pracinha era (na minha infância) o ponto de encontro para finalizar o dia de brincadeiras. Ali a imaginação “rola solta”.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/spain-square-1442086

Um salto de um banco à outro era quase um voo sem asas. Uma corrida até o pique era semelhante a uma largada de cem metros. Um arbusto nos tornava invisíveis. O banco convidativo a brincadeiras de “passar anel” e “caí no posso”.

Mas o mesmo banco era local para as histórias de fantasmas. As quais eram narradas na boca dos mais velhos e com certeza causavam em nossos corações a ideia de que aqueles seres fantasmagóricos nos seguiam até em casa e até dormiam debaixo da nossa cama.

Quando Cristo passou a ser o Senhor absoluto de minha vida todos esses fantasmas ficavam no banco e na praça. Tornaram-se para mim fábulas que se desfazem diante do ensino e conhecimento da Palavra Viva.

A palavra doutrina “didaskalia” (forma causativa derivada do verbo daö que significa aprender, ensinar) dá a ideia de um ensino duradouro, essencial, vital, atrelado ao coração. Ou seja quando o ensino da Palavra de Deus se entrelaça em nosso coração nada pode prejudicar nossa fé.

Os temores são dissipados perante a palavra viva, a angústia sufocada, o desespero removido. Pois o nosso Deus tem poder sobre tudo e todos e as Sagradas Letras conhecimento para nos libertar de todos temores, fantasmas, fantasias e vãs doutrinas.

Pense nisso e permita Jesus usar sua Palavra para preencher e firmar seu coração.

Um grandioso abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deixou os fantasmas no banco aos doze anos de idade

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!