Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: A sua felicidade não precisa ser gritada.

Postado em 20/09/2021 6:00

Continuando os ditos populares existe uma frase que me chama a atenção: “Não grite a sua felicidade, pois a inveja tem sono leve”.

Jó 30.15,16

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt

Minha mãe costuma dizer: Está feliz, dá um “glória a Deus”. Está triste cante louvores. Pensando assim sempre procuro algo para alegrar meu coração, pois sou um péssimo cantor. Na verdade, se você precisar de alguém para te atrapalhar no canto pode me chamar, pois eu o faço com eficácia. Mas ela também fala: não conte a todo mundo suas conquistas, pois nem todos desejam o seu bem.

Advertisement

Ganhei um caminhão de bombeiro quando menino (lindo vermelho, com luzinha, sirene, escada e machadinho de plástico). E como toda criança eu corri para a pracinha para brincar com ele fazendo aquela algazarra. Um coleguinha viu e pediu para brincar com ele, eu vi perfeitamente quando ele arrancou o retrovisor por querer. Perguntei “porque ele fez aquilo”, ele apenas me disse “porque não é meu”. Fiquei com tanta raiva que quase, quase mesmo, bati nele. Mas deixei passar, continuei feliz com meu caminhão que não podia cortar pela direita, pois não tinha mais retrovisor.

Quando papai chegou, pediu para ir ao vô Orivaldo (ele é assim chamado, mesmo não sendo o nome dele) buscar “Durepox” (marca de massa epóxi). Vô Orivaldo era um mestre no “Durepox”, quebrou um vaso colava com durepox, quebrou um prato “Durepox” novamente, quebrou uma telha “Durepox” resolvia, quebrou um cano “Durepox” era a solucionava, quebrou a perna engessa com Durepox. Chegando a nossa casa papai colou o retrovisor. No outro dia fui brincar na pracinha sem fazer muito barulho ou algazarra para que o retrovisor não fosse novamente arrancado.

Situações de alegria e tristeza existem na vida de todas as pessoas. Jó é um exemplo claro disso, o que não podemos permitir é que as situações angustiantes perdurem e se tornem permanentes. Para isso é preciso compreender a soberania de Deus em toda e qualquer situação. Ninguém está alheio aos problemas da vida, e nem sempre teremos condições de alcançar tudo que sonhamos. Mas uma coisa você precisa saber: “Está triste leve a Deus seus problemas e compartilhe com quem você ama. Está feliz leve a Deus sua gratidão e compartilhe com quem você ama”. Agora não conte suas dores e suas alegrias a quem você não ama, e por quem não é amado.

Um grande e forte abraço!
Nos reais laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que conta as alegrias e tristezas a quem ama mutuamente.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade