fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da vida: A gravação do Videocassete deu fail!

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/envelhecido-curtido-maturado-aroma-3750374/

Muitos não sabem o que é ostentar. Ostentar era ter um videocassete e uma conta numa locadora de VHS. Era muito bom poder ver filmes alugados (e mais barato que TV a cabo) além de poder gravar alguns programas que gostávamos ou alguns que ficariam tarde demais para assistir.

Zacarias 14.20,21

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/envelhecido-curtido-maturado-aroma-3750374/

Quando era menino adorava assistir ao Globo Repórter (hoje fazem mais de dez anos que não vejo quase nada na Globo, muito menos o Globo Repórter). As reportagens sobre o Pantanal, a Amazonas, e sobre os animais me chamavam a atenção. Um dia iria passar um especial muito tarde, e eu estava louco para ver, mas no outro dia tinha um compromisso cedo. Então “ostentando” pensei vou gravar no videocassete. Programei o horário, o dia, esqueci-me do canal.

No outro dia, fui ver com meus irmãos e que vergonha eu passei. Estava passando o programa do Miele no SBT com as “garotas Cocktell”. Tinha um monte de mulher com os seios à mostra. Tive que desligar o videocassete, pois era impróprio para nossa idade. A gravação deu “fail”, deu “ruim”. Depois disso sempre mudei o canal primeiro antes de programar a gravação.

Nem sempre gravamos aquilo que precisamos em nosso coração. Às vezes trazemos rastros de amargura, de ódio, raiva e rancor por uma pessoa. Traumas podem estar alojados em nosso coração, causando marcas de dor, ansiedade, medo. Sendo assim, precisamos saber como remover essas gravações de nossa vida. O que a Bíblia fala sobre isso? Como podemos fazer para remover essas marcas?

Primeiro, devemos pedir perdão e aprender a perdoar. Se fomos nós quem falhamos e estas marcas nos ferem, nos machucam precisamos obter o perdão primeiro. Se formos quem recebeu o ataque precisamos aprender a perdoar de fato.

Segundo, precisamos esquecer a dor e focar no alívio proporcionado por Deus. O foco não é como doeu o que nos feriu, mas como fomos aliviados da dor por meio do maravilhoso amor de Deus.

E por fim, é necessário esforçar-se verdadeiramente para que tais momentos não se repitam, e para que outros traumas não venham sobre nossa vida e com isso nos marquem de forma prejudicial.

Pense nisso, que gravações você está permitindo alojar em seu coração? Você permite que isso se repita mais vezes, ou tem se esforçado para que seja um ato isolado, e para que o Senhor verdadeiramente trate seu coração e remova as gravações erradas permanentemente.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tenta não deixar as gravações darem “fail”.