fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: A granja da moda!

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-afeicao-carinho-simpatia-6625895/

Espetáculos dos mais variados chamam nossa atenção. Dentro de teatros, circos, arenas, ao ar livre. Sempre existe uma forma de expressão artística para se apreciar. Estátuas humanas, malabaristas, palhaços, músicos, cantores, atores, poetas, pintores, estilistas, modelos, entre outros. Todos tentam expressar seu talento nos espetáculos da vida.

Lucas 23.48

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-afeicao-carinho-simpatia-6625895/

Ainda menino uma das coisas que eram uma atração na minha infância era o “desfile de moda” na granja do Benevides (meu avô). Lá havia inúmeras pessoas que pagavam alguns centavos para assistir as meninas desfilando seus figurinos deslumbrantes (se é que eram de fato). Frisados nos cabelos, sapatos de salto, roupas brilhantes, maquiagem carregada em pó de arroz, blush e batom, o andar requebrante eram características do espetáculo.

Todos os pagantes se assentavam no chão ou nas cadeiras de ferro (daquelas de bar) que estavam disponíveis. E esperavam a entrada triunfal das garotas mais bonitas de Pedra do Indaiá e Samonte (pelo menos as considerávamos assim). Era um espetáculo a parte, era uma atração para nossos finais de semana e para os períodos de férias que naquela época eram maiores do que hoje. Um espetáculo, um inesquecível momento.

Jesus estava lá, crucificado, com as mãos e pés cravados no madeiro, sangue escorrendo pelas costas, peito, punho, mãos e pés. Sofrimento, angústia, dor. Respiração ofegante, ofensas proferidas, palavras de deboche, indignação, humilhação, riso, pranto, desprezo. Tudo de forma visível, real, verdadeira. Intensidade de emoções, pensamentos e atitudes.

Jesus era o espetáculo, Ele era quem estava no madeiro, era o que sofria por nós, era o inculpável recebendo a nossa culpa. Tudo isso para que aquele momento fosse um marco, para que aquele momento fosse inesquecível, para que todo aquele que se voltando para a cruz, reconheça nela Jesus, o filho de Deus, que veio a este mundo vivendo em santidade, não pecando em momento algum, sendo vertido na cruz para salvar-nos do pecado e ressuscitando dentre os mortos para nos garantir a salvação.

Deus nos concedeu o espetacular amor de Cristo, ao ponto de se entregar por nós miseráveis pecadores. Mesmo não merecendo Ele a si mesmo se entregou. Ele assim demonstrou seu cuidado, zelo e desejo de nos reconciliar com Deus. Está diante de nós o espetacular amor de Deus, cabe a nós reconhecer esse fantástico e abrangente amor.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe reconhecer o verdadeiro espetáculo.